+

Luizinho Lopes valoriza campanha do Brusque apesar do vice: “somos um time competitivo”

Técnico lamentou chances perdidas na final, mas confia no trabalho para a sequência da temporada

Luizinho Lopes valoriza campanha do Brusque apesar do vice: “somos um time competitivo”

Técnico lamentou chances perdidas na final, mas confia no trabalho para a sequência da temporada

Na terceira final em quatro anos, o Brusque acabou com o vice-campeonato do Campeonato Catarinense 2023. Após perder a ida por 1 a 0, o Quadricolor precisava da vitória, mas foi derrotado pelo Criciúma pelo mesmo placar no jogo de volta neste sábado, 8, no estádio Augusto Bauer. Apesar da frustração, o técnico Luizinho Lopes valorizou o trabalho feito até agora.

“Foram as duas melhores equipes do campeonato. Estamos tristes, queremos ser campeões, mas temos que reconhecer que a comissão técnica e a diretoria fizeram esforço, os jogadores foram profissionais, deram seu melhor. Muitos times que vão para o Brasileiro precisarão fazer uma revolução, enquanto a gente vai continuar o trabalho. Somos um time competitivo e o horizonte é promissor”, avaliou.

Para o técnico do Brusque, as duas equipes mereciam o título, mas o Criciúma acabou sendo mais eficiente em sua estratégia.

“Foi um jogo equilibrado, muito difícil, as duas equipes buscando o gol, mas nossa bola não entrou. Tivemos chutes fortes, na direção do gol, e a bola não entrou. Precisamos aceitar a competência do Criciúma. O Criciúma é um time muito forte fisicamente e competitivo, é o perfil deles. Temos talvez um futebol mais vistoso, mas é difícil ganhar duelos pela força que eles têm. Teve também a questão da ansiedade, mas acho que tem uma virtude deles nisso”, acrescentou.

Luizinho também falou sobre a estratégia que foi desenhada para o jogo, destacando que o Brusque conseguiu executar o que foi pensado. O técnico voltou a lamentar as chances perdidas.

“Trabalhamos muito para jogar pelos lados, temos jogadores leves nessas posições. Queríamos tentar fazer troca de corredor para buscar espaços. O jogo pelo meio não era o caminho e cobrei isso. Nossas principais oportunidades foram pelo chão. O que me deixa triste é que conseguimos encontrar os caminhos, mas o esporte é assim. A nossa bola bateu na trave e saiu. A deles, entrou”.

Sequência da temporada

O Brusque terá três semanas para se preparar para a Série C – enfrenta o Amazonas no fim de semana do dia 2 de maio. Luizinho confirmou que permanece para a sequência da temporada e falou que o time vai ter alguns dias de folga antes de voltar as atenções para o Brasileirão.

“Temos entre 20 e 23 dias para a estreia da Série C. Tivemos uma grande sequência de jogos, teremos entre quatro e cinco dias de folga, para dar uma recuperada, temos muitos jogadores desgastados. Então, vamos nos reapresentar e aproveitar muito do que fizemos até agora.  Estou feliz aqui, acredito que temos uma equipe muito competitiva”.


– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo