“Macaco, vagabundo e preto”: homem é vítima de racismo e xenofobia no Vale do Itajaí
Vítima tem 35 anos
Vítima tem 35 anos
Um homem de 35 anos sofreu racismo e xenofobia enquanto andava de bicicleta no bairro das Nações, em Timbó, no Vale do Itajaí, na tarde desta terça-feira, 27.
A Polícia Militar foi até o local e conversou com a vítima. O homem informou que estava andando quando um idoso, de 83 anos, lhe empurrou. Além disso, de acordo com a vítima e com o relatório da PM, o autor chamou a vítima de macaco, vagabundo, preto e disse que tinha que andar do outro lado da rua e voltar para o Norte, “porque lá era o seu lugar”. De acordo com o relato da vítima e com o relatório da PM, o idoso também jogou um cesto cheio de mato no homem.
Para a PM, o idoso teria falado que a vítima estava andando de bicicleta na calçada e foi para cima dele e o empurrou. Durante o registro do boletim de ocorrência, os policiais presenciaram o idoso cometendo o crime de xenofobia, ele disse que o homem deveria voltar para o Norte, “onde era seu lugar”, e que iria agredi-lo se andasse de bicicleta novamente na calçada.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Leia também:
1. TRE-SC confirma nova eleição para setembro em Brusque; saiba tudo sobre a votação
2. Infectologista explica o que é a febre maculosa e quais as chances de Brusque registrar casos da doença
3. Preconceito e estigmas contra pacientes do Caps AD ainda são um desafio em Brusque
4. Prefeitura divulga resultado das vendas feitas por entidades no Arraiá Solidário, em Brusque
5. Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$10 mil em Brusque
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: