X
X

Buscar

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em operação da DIC de Brusque

Foram encontrados R$ 500 em dinheiro, cocaína, maconha e crack na casa dos envolvidos

Mãe e filho, 35 e 17 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira, 1, por tráfico de drogas em uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em parceria com o Setor de Investigação da Polícia Militar e com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque.

A operação é uma continuidade da que foi realizada na semana passada e culminou com prisão de quatro pessoas.

De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, que coordenou as investigações, a operação desta quinta-feira cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do principal alvo da operação, conhecido como ‘Márcio Preto’, que já está preso.

“Na semana passada não fomos até o local porque queríamos encontrar as drogas. Hoje nos chegou a informação de que encontraríamos drogas no local e de fato isso aconteceu”, diz.

Foram apreendidos em torno de R$ 500 em dinheiro, quase 700 gramas de cocaína, 550 de crack e mais 220 gramas de maconha. A droga estava escondida no forro da residência e também no quarto do adolescente.

Segundo o delegado, Márcio “Preto” e sua esposa, presa nesta quinta-feira, utilizavam o filho do casal para negociar a droga. “Assim eles evitariam a responsabilidade criminal caso fossem pegos”.

Reis afirma que assim que a polícia encontrou a droga, o adolescente assumiu a culpa na tentativa de inocentar a mãe.

A mulher foi autuada em flagrante pelos policiais e o adolescente ainda prestará depoimento. A polícia não divulgou os nomes para não atrapalhar as investigações.