5 dicas para lidar com a depressão pós-viagem
Não é fácil voltar à rotina normal depois de alguns dias de férias e de uma viagem maravilhosa. E muitas pessoas realmente ficam bastante angustiadas e com sintomas de depressão neste período.
Por isso aqui vão algumas dicas práticas que podem ajudar a superar aquele aperto no peito e a encarar o retorno ao trabalho e às atividades do dia a dia, após as férias.
Principalmente depois de uma certa idade você começa a dar valor as pequenas coisas da sua casa, por exemplo a que eu mais sinto falta, dormir na minha cama, com o meu travesseiro depois de um banho maravilhoso no meu chuveiro! Por melhor que seja o hotel, a nossa cama sempre será melhor! Também tem a parte de rever a família e os amigos, assistir a sua série favorita, ler o jornal de manhã, são detalhes que têm o seu valor.
Restabelecer os hábitos e rotinas são importantes, melhor ainda se na sua rotina tiver exercícios físicos, isso mesmo, não demore para voltar a academia, seu jogo de tênis, ou outra atividade. É comprovado cientificamente que os exercícios físicos liberam várias substâncias positivas para nosso corpo, como a endorfina, que promovem o bem-estar. Também auxilia na qualidade do sono, humor, capacidade de concentração e muitos outros benefícios, além de voltar ao peso antes da viagem!
Então, tire uns minutinhos no dia para meditar e cuidar de você. Faça uma caminhada ou escolha outra atividade física que lhe dê prazer e também ajude a manter a saúde mental e a prevenir doenças.
Voltar à rotina não precisa ser sinônimo de dias entediantes. Então, a dica é programar coisas legais para fazer num dia qualquer depois do trabalho ou nos finais de semana.
Um piquenique no parque, um cinema com os amigos, um sushi com o ‘love’, uma visita àquele café recém-inaugurado, e até mesmo, um passeio a um Museu ou ponto turístico da sua cidade, que ainda não conheça.
Faça uma lista de coisas que você pode fazer na sua cidade, como se você estivesse em outro lugar, tenho certeza que irá descobrir coisas que nem sabia que tinha tão pertinho de casa.
Espero que essas dicas te ajudem a superar a depressão pós viagem e a voltar à vida real de forma mais leve e tranquila, e esteja pronta para a próxima!