Magali Zen comemora um ano de coluna no jornal O Município
E, claro, não posso deixar de agradecer a você, que lê a minha coluna, mesmo que só às vezes, ou você que me acompanha todas as semanas. Dedico-me imensamente a cada linha que escrevo, para poder compartilhar da melhor forma possível minhas experiências, e te fazer viajar comigo. Quando escrevo, me sinto viajando novamente, pois as memórias me fazem vivenciar tudo aquilo de novo, e é tão bom! É por isso que acho tão incrível poder ter transformado minha paixão por viajar em um trabalho que leva conteúdo às pessoas. Como diz aquela frase, “dividir é multiplicar”.
E agradeço também a Deus e, mesmo fazendo isso todo dia, sinto que nunca é o bastante. Sei que é ele quem abre as portas para mim, para que eu possa me dedicar e merecer estar onde estou. Agradeço por ter um trabalho, por poder conquistar as minhas coisas e por receber tanto carinho. Constantemente encontro com alguém na rua que lê minha coluna e que usa as dicas que eu dou. É esse o meu objetivo: compartilhar experiências para que elas possam também ter as suas.
Quando amamos o trabalho, fazemos as coisas com mais carinho e, consequentemente, o resultado sai melhor. Você se dedica mais e consegue atingir objetivos que pareciam difíceis. Evolui, tem novas ideias, consegue colocá-las em prática. Muitas vezes não vê a hora passar, se diverte, é feliz!
Os convenci que viajar sozinho pode ser uma experiência incrível, algo que já fiz e em breve quero fazer novamente. É tão bom quando a viagem consegue ser petfriendly e você pode levar seu parceiro de quatro patas, como já fiz com a Bella algumas vezes, já que ela ama viajar também.
Um cruzeiro também é uma ótima pedida. São resorts flutuantes em que você acorda cada dia em um lugar novo, adoro! E, é claro, como organizar tudo isso? Também já compartilhei algumas dicas. Trouxe o charme de Barcelona, Valência e de Madrid, e como a Espanha é um país versátil. Para quem sonha em conhecer os Estados Unidos, Washington DC é incrível, além, é claro, da icônica Nova York! Independente do destino, é sempre bom ter um kit de sobrevivência em sua mala de mão, afinal, imprevistos acontecem. E eu contei sobre como montar essa mala!
Criei também o Quintal de Casa, projeto que tem como objetivo conhecer destinos próximos à minha cidade. E opções não faltam, hein? Nosso estado é maravilhoso! Fui para a praia da Sepultura, um lugar paradisíaco, e no Projeto Tamar em Florianópolis. Outro destino foi Parque dos Girassóis em Joinville, a Serra Catarinense e também o Festival Brasileiro da Cerveja, que fica logo ali, em Blumenau.
Não poderia ter deixado de falar da Itália, um dos meus países favoritos, e contar um pouco sobre as belezas de Roma, Milão e Vaticano – aguardem, que haverá matérias quentinhas sobre esse país! Há projetos para conhecer cada vez mais o nosso país, tão grande e tão rico de cultura! Tantas oportunidades a explorar! Já compartilhei dicas de Campos do Jordão, Salvador, São Paulo, entre outras cidades. Viagens em que pudemos degustar vinhos chilenos e brasileiros, e as tradições natalinas nos mercados europeus.
E 51 colunas depois, me sinto ainda mais disposta! Disposta a viajar, a criar mais e mais conteúdo para vocês! Aproveito para lembrar também que compartilho estas e outras experiências no meu canal no YouTube e também no meu instagram, onde vocês poder ver mais das belezas de cada lugar e se sentirem ainda mais perto do destino. É só procurar por Magali Zen que vocês vão me encontrar por lá.
É claro que, além do bolo e comemorar essa data tão especial para mim, há um presente para vocês também. No começo fiquei com medo de não dar conta de escrever duas páginas no jornal, e o que acontece hoje é que eu gostaria de ter mais duas para compartilhar mais coisas! Assim, em algumas matérias produzirei mais dicas, fotos, hotéis, restaurantes, outros passeios, e tudo o que puder compartilhar no blog da coluna. Ela também está de cara nova. Está linda, vale a pena conferir!
Espero que vocês tenham gostado de reviver comigo este ano e que continuem com esse espírito de viajante!