X
X

Buscar

Magali Zen: dicas para não passar aperto durante as horas de viagem no avião

Primeiramente, quero desejar um maravilhoso ano novo! Hoje é a primeira coluna que escrevo em viagem, então já estou começando o ano do jeitinho que gosto, viajando e compartilhando minhas experiências, viagens, histórias. E para começar resolvi dar algumas dicas que utilizei e utilizo para facilitar as experiências de conhecer esse mundo. Vamos juntos trocar […]

Primeiramente, quero desejar um maravilhoso ano novo! Hoje é a primeira coluna que escrevo em viagem, então já estou começando o ano do jeitinho que gosto, viajando e compartilhando minhas experiências, viagens, histórias. E para começar resolvi dar algumas dicas que utilizei e utilizo para facilitar as experiências de conhecer esse mundo.

Vamos juntos trocar experiências, conhecimentos e histórias ao longo desse novo ano, que tenho certeza que será recheado de novidades, descobertas, aprendizados e espero que de muitas viagens, para longe e para perto, para fora, mas muito mais para dentro de nós mesmos, que possamos nos descobrir mais e mais, e ser cada vez mais felizes na nossa jornada.

Kits de sobrevivência
Em viagens longas, é sempre importante levar itens básicos e super necessários na mala de mão. Aqui vão algumas dicas do que vai na minha mala sempre. São vários mini kits e, para ficar mais fácil de achá-los na mala de mão, eles estão cada um separados em seu nécessaire.

Kit higiene: escova e pasta de dentes.

Kit beleza: corretivo, blush, rímel e escova de cabelo mini. Para dar um tapa no visual depois de horas de viagem.

Kit passatempo: fone de ouvido com uma boa playlist no celular e livros – e ainda compro mais no aeroporto!


Kit energia: aqui vai super dica. Sem bateria no celular não dá, né? Levo uma extensão de 2 metros com uma régua na ponta. Que? Para que isso? Explico: às vezes não há tomadas suficientes para todos carregarem o celular, ou ela fica longe de uma cadeira, ou o seu cabo do celular é curtinho e você tem que deixar ele lá longe sozinho e ficar com medo de alguém pegar. Com a extensão isso não acontece, e ainda você acaba fazendo amizades com pessoas que vem pedir para usar espaço na sua régua. Tá, você pode também simplesmente levar uma bateria externa para carregar o celular, porém, para o notebook, a opção da extensão é ainda a melhor – e a extensão ainda serve pra usar no hotel, que muitas vezes a tomada está longe da cama, ou há poucas tomadas no quarto.

Kit mala extraviada: esse item é muito importante. Levo sempre uma muda de roupa caso minha mala seja extraviada, ou suje a roupa. Uma vez em um voo a aeromoça derrubou suco de laranja – ainda bem que tinha outra blusa, senão, além de suja, ficaria com cheiro e melada. É importante também colocar ali seus itens mais queridos, como no caso de mulher, a bolsa linda nova que de jeito nenhum pode ser extraviada. Outro exemplo: quando fui para um casamento na Califórnia levei meu vestido de madrinha na mala de mão, porque, como o modelo era o mesmo para todas as madrinhas, não seria legal comprar outro caso tivesse sido extraviada a mala.

Aplicativo para guardar documentos
Já se foi o tempo que precisávamos levar um monte de papel para nossas viagens, como as passagens, aluguel do carro, reserva de hotéis, entre outros. Hoje com os smartphones você pode colocar tudo isso em um aplicativo, além de facilitar, também ajuda o meio ambiente. Eu utilizo no iPhone o Wallet, ali ficam guardadas as passagens, hotéis e alguns tickets de passeios/tours. Nem tudo é possível colocar ali, então o restante de documentos guardo no iBooks, que é onde eu guardo o roteiro que faço antes de viajar, por exemplo. Praticidade e facilidade, por que quando vamos viajar, não queremos nos preocupar.

Chip para celular internacional
Além de manter contato, o celular hoje é super utilizado nas viagens. Ele substitui muitos itens que antes precisávamos nos preocupar em levar, como GPS, pastinha com documentos das viagens, máquina fotográfica, notebook para trabalhar.

Porém, para ele continuar com essas funções, é preciso um chip do país que se está visitando. Eu sempre comprava quando chegava nos aeroportos, porém, depois de passar alguns perrengues, comecei a comprá-los via internet, e ele chega em casa! A viagem que fiz para o Canadá em junho foi a primeira vez que utilizei os serviços e aprovei. Navegar pelo site é super tranquilo, somente escolher o país que se vai visitar, colocar as datas, escolher o plano, pagar e esperar chegar em casa dentro de 15 dias – importante comprar com antecedência. Assim que pousei um solo canadense, coloquei o chip no meu celular e ela já estava funcionado.
Maravilha.

“As pessoas não fazem viagens. São as viagens que fazem as pessoas”
John Steinbeck