X
X

Buscar

A busca pelo contato com a natureza na retomada do turismo

O confinamento em casa fez com que muitos brasileiros desejassem ter mais contato com a natureza e realizar viagens mais sustentáveis.  O que muitos viajantes querem é mudar de ares. Todos nós estamos sonhando com o momento de vivenciar o mundo novamente e muitos gostariam de ter um contato maior com a natureza nessa retomada. Inclusive, uma tendência que tem ganhado força são viagens cada vez mais sustentáveis e a busca por destinos que ofereçam contato com a natureza.

De acordo com a pesquisa feita pelo Booking no final do ano passado em vários países do mundo, inclusive no Brasil, 53% dos viajantes nacionais estariam dispostos a mudar o destino escolhido por uma alternativa parecida, mas menos conhecida, se soubessem que isso resultaria em um menor impacto ambiental.

Retiro Espiritual em meio a natureza, detalhe da borboleta ao meu lado voando

Os turistas estão aproveitando os feriados nacionais e locais para retomar o ritmo das viagens. A expectativa do setor é que as festas de final de ano e as férias de janeiro alavanquem um crescimento rumo a recuperação estimada em 2 ou 3 anos. Para os turistas o que está em pauta é como serão as viagens nos próximos meses, sobretudo para quem prefere o conforto dos hotéis no Natal, Réveillon e férias de verão.

Emplacar uma nova rotina de viagem para os turistas ainda esse ano está no radar de hotéis, pousadas e resorts nacionais. É certo que até dezembro todos os novos protocolos e medidas de prevenção ao coronavírus estejam naturalizados a ponto de não causar estranheza possíveis mudanças nos serviços.

Selecionei dentre a lista do Booking 3 destinos (2 são “Quintal de Casa”), amplos e repletos de ar fresco, do jeito que só a mãe natureza pode oferecer. Não vai faltar inspiração e vontade de se aventurar.

Cercada pela rica Mata Atlântica, é uma opção de destino perfeita para quem quer uma viagem em um local tranquilo, para passar dias relaxando. O local é uma área de preservação ambiental do estado . Com fácil acesso de barco, a ilha faz parte do município de Paranaguá e tem 35 km de praias, Ao longo do dia, poderá fazer caminhadas e trilhas e depois descansar nas redes com a brisa do mar.

O viajante terá dias perfeitos para relaxar e para os mais aventureiros, as praias ao redor oferecem passeios de barco para várias piscinas naturais e recifes de coral, observação de baleias e mergulho, imperdível.

O destino oferece cenários deslumbrantes e muitas atividades ao ar livre em meio à mata nativa. A região permite ser explorada por meio de caminhadas e trilhas a pé ou alugando bicicleta para passeios mais tranquilos. Quem gosta de pescar também irá gostar e esportes aquáticos também são uma atração.