Maior escultura de coelho de Páscoa de SC está em Nova Trento
Atração tem mais de sete metros de altura
Atração tem mais de sete metros de altura
O maior coelho de Páscoa de Santa Catarina estará exposto em Nova Trento durante 17 dias. A escultura de 7,15 metros de altura é a principal atração da La Terza Pasqualina, evento de Páscoa realizado no município do dia 1º a 17 de abril.
O coelho gigante está instalado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A escultura levou cerca de quatro meses para ser construída e é toda em estrutura metálica e fibra de vidro.
Entre as entidades responsáveis pela escultura está a Associação Neotrentina do Turismo de Nova Trento (Neotur). O vice-presidente da associação, André Aladeu Orsi, contou um pouco sobre o projeto. “Guardamos esse segredo durante dois anos, pois ele seria instalado em 2020, mas veio a pandemia e adiou os nossos planos. Agora conseguimos presentear a nossa comunidade, o estado e até o Brasil, podemos assim dizer, com essa estrutura que encanta a todos”, diz.
Ainda segundo André, “A organização da Pasqualina está em contato com o Guinness Book, o livro dos recordes, pois pelas pesquisas realizadas, não há outra estrutura igual no Brasil, e talvez até no mundo, mas já se pode dizer que é a única no estado”, afirma.
A obra foi realizada pela empresa Dilon Esculturas, de Lages, especialista em desenvolver esse tipo de trabalho. Conforme explica o escultor Odilon Luiz Vieira, primeiramente, foi desenvolvida toda a arte e depois de aprovada, feita a estrutura metálica, com uso também de madeira e, em seguida, aplicada a fibra de vidro, resina e depois, a massa e o acabamento. A pintura foi feita por último, com tinta automotiva, que é mais resistente ao tempo e assim, o coelho foi ganhando forma.
Odilon falou sobre o sentimento de produzir a peça. “Geralmente, quando é a Páscoa, a minha maior satisfação é ver a família vir aqui e trazer a criança, a criança gostar. Aqui ela terá uma atração a mais, pois poderá passear dentro do Coelho. Vai ser algo muito legal e espero que todos gostem”, declarou o escultor.
Além do coelho gigante, a La Terza Pasqualina também terá uma série de outras atrações para encantar moradores e turistas que passarem pela cidade. Junto da estrutura gigante, também haverá três árvores de Páscoa, duas delas repletas de casquinhas de ovos, em torno de 80 mil unidades, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade. A terceira árvore será decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes poderão criar na hora, na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho, que terá 35 metros quadrados.
No local, também haverá feira de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal, food trucks, personagens e até coelhinhos vivos junto das árvores, que prometem encantar a garotada.
01 de abril – Sexta-feira
19h – banda Barba Ruiva
02 de abril – Sábado
19h – I Pargoleti
03 de abril – Domingo
17h – Hooligans
08 de abril – sexta-feira
19h – Duo Micael
09 de abril – Sábado
19h – Dema e Os Santos do Lugar
10 de abril – Domingo
17h – Banda Musical Pe. Sabbatini
14 de abril – quinta-feira
19h – Leo e banda
15 de abril – Sexta-feira Santa
Não haverá programação
16 de abril – Sábado
19h – Show cantor Walmir Bertotti
17 de abril – Domingo de Páscoa
16h – Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão
17h – Academia de música Alan Facchini
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: