X
X

Buscar

Mais 1967 “made in Brasil”

Mais 1967 “made in Brasil”

 

Semana passada falamos do fabuloso e inacreditável festival da Record. Mas falamos, também, que o ano teve apenas esse festival como marco musical. Quer ver?

Ainda estávamos no auge da Jovem Guarda – que, é bom lembrar, ganhou este nome e praticamente toda a sua visibilidade a partir do programa da própria TV Record, lançado em 1965.

Especificamente em 67, a “música jovem brasileira” teve uma quantidade invejável de hits: Eu Sou Terrível, Como é Grande o meu Amor por Você, Por Isso Corro Demais, Quando, Você Não Serve Pra Mim, Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim, todos da trilha do filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura…

E também O Caderninho, de Erasmo Carlos; Pare o Casamento e Prova de Fogo, de Wanderléa; A Praça, de Ronnie Von; Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles… com Os Incríveis, Barra Limpa, de Martinha, A Garota do Roberto, de Waldirene, Doce de Coco, de Wanderley Cardoso, Tijolinho, de Bobby de Carlo e Quem Não Quer, de Jerry Adriani – que está neste momento hospitalizado em estado grave, com um câncer recém diagnosticado. Força!!!