Mais de 1.300 pessoas foram imunizadas na Campanha de Multivacinação, em Brusque
Mesmo após ao término da campanha, todas as doses previstas pelo calendário vacinal de rotina permanecerão disponíveis
Terminou na sexta-feira, 30, a Campanha Nacional de Multivacinação prevista no calendário do Ministério da Saúde. Por tratar-se de uma intensificação para imunização, a campanha não possui meta de vacinação, entretanto a procura pelas doses foi grande.
Ao todo 3.126 pessoas de todas as faixas etárias procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas de suas residências para verificar suas cadernetas de vacinação. As vacinas mais aplicadas foram as contra poliomelite, para crianças de até cinco anos. Também houve grande procura pela vacina contra HPV, totalizando 270 vacinas aplicadas.
“É importante destacar o aumento significativo de meninas em busca da primeira e segunda dose da vacina contra HPV. Houve também procura pela vacinação de rotina de crianças e adultos. A campanha foi positiva, pois alertou a toda população sobre a atenção que deve ter com os prazos das próximas doses”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Natália Cabral Marchi.
Vale destacar que mesmo após ao término da campanha, todas as doses previstas pelo calendário vacinal de rotina permanecerão disponíveis na Rede Municipal de Saúde. Para receber o atendimento é necessário a apresentação do Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação e caderneta de vacinação do usuário.