Mais de 100 atletas da terceira idade participam de competição
Os vencedores dos JASTI seguem para a fase microrregional, em Nova Trento
Os atletas da terceira idade de Brusque se movimentaram neste sábado, 23 de março, com os Jogos Abertos da Terceira Idade, JASTI. A competição aconteceu no Sesi e reuniu mais de 100 participantes. A solenidade de abertura contou com a presença da primeira dama de Brusque, Elizabete Eccel, do superintendente da Fundação Municipal de Esportes – FME, Alessandro Simas, da secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas e da superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Eudez Pavesi.
Em suas palavras, Simas lembrou da importância da atividade física na terceira idade e a relação que as pessoas devem ter com os mais velhos. “ Eu sigo o exemplo de vocês. Tenho muito respeito por tudo o que vocês fizeram pela gente. Hoje é um dia de muita alegria e muita felicidade,” destacou o superintendente.
O evento começou às 08h30, já com competição, a primeira modalidade disputada foi a dança mais de 70 anos, logo depois a dança até 69 anos. 3 casais em cada modalidade bailaram aos som de 3 ritmos musicais. Além da dança, os jogos contaram com a canastra, dominó, bocha e bolão, nas categorias masculino e feminino. Os vencedores dos JASTI seguem para a fase microrregional, que será realizada nos dias 12 e 13 de abril na cidade de Nova Trento.
Os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina têm como finalidade estimular a participação em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas de qualidade de vida, contribuindo para reverter a imagem do idoso perante à sociedade e conquistando o respeito das demais gerações.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque