Mais de 165 kg de maconha são apreendidos pela PM em Itajaí
Agências de inteligência de Itajaí e Navegantes fizeram monitoramento dos envolvidos
Agências de inteligência de Itajaí e Navegantes fizeram monitoramento dos envolvidos
Após monitoramento pelas agências de inteligência da Polícia Militar de Itajaí e Navegantes, um traficante foi detido e mais de 165 quilogramas de maconha foram apreendidos em Itajaí na noite de domingo, 30.
As agências já detinham informações sobre o tráfico e fizeram levantamento de informações sobre a rotina diária do homem. Ele residia com uma mulher na rua Isaac José de Souza e utilizava um carro C4 Pallas da cor prata.
No domingo, durante o monitoramento, os dois foram avistados em atitude suspeita a parar na avenida Mário Uriarte. Pouco tempo depois, outro homem, carregando uma sacola, adentrou o veículo – e saiu sem a sacola. Imediatamente, o traficante e a mulher deixaram o local.
O veículo foi acompanhado e abordado, e foi mantida a vigilância sobre o homem que entregou a sacola. O carro foi abordado na rua João Gaya e, ao verificar o conteúdo do pacote, foi constatado que havia três tabletes de diferentes tamanhos, somando aproximadamente 1,5 kg de maconha.
Ainda sob monitoramento, o homem que entregou a sacola se dirigiu a uma residência na esquina da rua Gustavo Berndt e avenida Mário Uriarte. Ele foi abordado e informou que havia drogas na residência.
As esquipes da PM adentraram o local e, em um dos cômodos, localizaram dez fardos com tabletes de maconha e uma mochila com a mesma substância, totalizando 281 tabletes com cerca de 165 kg e uma bucha de cocaína de 3 gramas. Dentro do colchão foram encontrados 900 g de maconha e, sob a gaveta de um móvel, um pote contendo 13 g de skank.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.