X
X

Buscar

Mais de 200 atletas de diversos estados participam da 14ª Volta Ciclística Cidade de Brusque

Prova valeu pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo

No sábado, 19, e domingo, 20, a avenida Beira Rio, no Centro de Brusque, foi dominada pelas bicicletas e ganharam o colorido das roupas dos atletas e equipes na 14ª edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque – Troféu Chico Wehmuth. Mais de 200 atletas de várias partes do país participaram da competição, que valeu pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No sábado, os atletas participaram da prova contrarrelógio, onde buscaram o melhor tempo possível. Já no domingo, os ciclistas foram para pista na disputa por circuito com várias categorias desde a Júnior, juvenil, master e a principal, elite.

A largada aconteceu na margem esquerda da avenida Beira Rio, na altura do River Mall, rumo à ponte dos Bombeiros. Antes da saída para a rua Carlos Gracher, foi dada meia-volta, com o trajeto se estendendo até a altura da ponte Santos Dumont. Após o retorno, a uma volta se completa no River Mall. Foram ao todo 6,2 quilômetros de percurso.

Diego Mendes foi o grande vencedor da categoria Elite masculino Foto: Rafael Moreira/O Município

Campeões

Na categoria Elite masculino, o campeão geral foi o paranaense Diego Mendes, que fez uma ótima competição e desbancou o adversário André Gohr, que havia conquistado as últimas edições da Volta Ciclística.

“Foi uma competição muito boa. Dei o meu melhor tanto na prova contrarrelógio, no sábado, quanto o circuito neste domingo e estou feliz de ter conquistado esse título”, comemorou.

Carolina Bilato foi a vencedora geral da categoria Elite feminino Foto: Rafael Moreira/O Município

Já no Elite feminino, a grande campeã geral foi a paulistana Carolina Bilato, que terminou o circuito com o tempo de 1h45min. “Foi uma prova muito difícil, mas contei com o apoio das meninas da minha equipe Santos Cycling que me deram condições de brigar pela medalha e esse lindo troféu”, contou a ciclista.

Além do troféu e medalhas, os campeões por etapas e gerais também receberam brindes e valores em dinheiro, além de pontos no ranking nacional da CBC. Ao todo, foram entregues R$ 23 mil em premiações para os vencedores.

Paraciclismo

Além da Volta Ciclística, no sábado também aconteceu a Taça Cidade de Brusque de Paraciclismo que contou com mais de 50 paratletas na disputa.

Foto: Rafael Moreira/O Município

Segundo Fabio Constantini, um dos membros organizadores das duas competições, houve um crescimento de 20% no número de participantes no paraciclismo.

“Os números mostram o quanto essa modalidade está crescendo em Brusque. As duas competições foram bem disputadas com alto nível técnico, o que mostra a vinda de tantos atletas de outros estados como Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além dos municípios de Santa Catarina”, contou.

Tanto a Volta Ciclística Cidade de Brusque quanto a Taça Cidade de Brusque de Paraciclismo foram organizadas pela Associação Brusquense de Ciclismo (Brucicle), com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo e da CBC. Nove árbitros estaduais e um nacional participam dos eventos deste fim de semana.

Troféus e medalhas da 14ª Volta Ciclística Cidade de Brusque Foto: Rafael Moreira/O Município

Leia também:

– Barateiro Havan Futsal goleia em casa e se classifica à próxima fase da LFF
– Brusque empata com o Náutico no Augusto Bauer pela Série C
– Deni Nascimento, de Brusque, é bicampeão do Rally dos Sertões
– Juninho Heil é vice-campeão de futevôlei no Sul de Santa Catarina


Veja agora mesmo!

Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: