Mais de 300 pessoas têm auxílio emergencial retido em Brusque
Segundo dados do governo federal, mais de 300 pessoas tiveram o auxílio emergencial retido em Brusque, entre abril e maio, ou foi solicitada a sua devolução. De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social, os motivos que levam a essa retenção são, basicamente, informações geradas pelo cruzamento da base de dados que identificam […]
Segundo dados do governo federal, mais de 300 pessoas tiveram o auxílio emergencial retido em Brusque, entre abril e maio, ou foi solicitada a sua devolução.
De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social, os motivos que levam a essa retenção são, basicamente, informações geradas pelo cruzamento da base de dados que identificam fatores que bloqueiam o benefício, tais como ter vínculo empregatício, receber algum outro benefício, como seguro-desemprego, e ter renda familiar superior a três salários mínimos por mês.
Ainda segundo os dados do governo federal, em abril deste ano foram pagos R$ 10 milhões do auxílio emergencial em Brusque. No entanto, em maio esse valor caiu para R$ 2 milhões.
O motivo para a queda é basicamente o mesmo que explica as retenções: o cruzamento de informações de base de dados que identificam irregularidades e bloqueiam os valores.