Mais de 70 servidores da Secretaria de Saúde estão afastados por Covid-19 e gripe
Secretário de Saúde solicita compreensão da população
A Prefeitura de Brusque confirmou nesta sexta-feira, 14, que, nas últimas semanas, 73 servidores da Secretaria de Saúde foram afastados em função da Covid-19 e gripe. Entre eles estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e parte do setor administrativo. O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino, orientou a população a procurar atendimento em caso de necessidade, mas também pede a compreensão.
Secretário pede paciência
“Peço que tenham um pouco de paciência. O nosso pessoal da linha de frente também está adoecendo. Temos um número significante de servidores afastados. Estamos com deficiência de pessoas para trabalhar e nem conseguimos contratar em regime de urgência porque não há funcionários. Essa realidade também é dos hospitais, das indústrias. Uma situação bastante complexa em função do número de pessoas contaminadas”, afirma.
Por outro lado, o secretário salienta que, por enquanto, nenhuma pessoa está em estado grave. “Não temos ninguém internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas é algo que nos deixa em alerta. Estamos acompanhando e atentos. Vamos trabalhar de forma incansável para mitigar essa situação que estamos vivendo”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube