Mais de 700 mulheres participam do 29º Chá da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Brusque
Evento é promovido para arrecadar fundos à entidade
A 29ª edição do tradicional Chá da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque reuniu mais de 700 mulheres na noite desta terça-feira, 7, na Sociedade Santos Dumont.
Assim como os demais eventos promovidos pela entidade, o chá é fundamental para a manutenção das atividades. “Esse ano a gente teve 40 madrinhas, que cada uma participa e paga pelo seu cartão e sua mesa. Isso ajuda a gente a pagar a despesa do chá, se não tivesse essas madrinhas não valeria a pena fazer. Isso paga a despesa e o que entra é lucro”, explica Miriam Evangelista Ribeiro, presidente da rede.
Veja também:
Confira imagens do projeto da Arena Havan, novo estádio do Brusque
Observatório pede que Corregedoria avalie possibilidade de afastamento do presidente da Câmara
Prefeito Jonas Paegle avalia crise no PSB e fala sobre planos de deixar o partido
A programação teve início às 19h e contou com homenagens, o desfile da boutique Morena Rosa, o chá e o sorteio de brindes.
Neste ano, uma das homenageadas foi Darci Klann Hellmann. A fotógrafa e proprietária da Foto Primavera acompanha a rede há 30 anos. “Sempre nos ajudou e sempre esteve perto da gente”, diz Miriam.
Desfile
Já é uma tradição do evento apresentar o desfile da boutique Morena Rosa, que é parceira da entidade há cerca de 25 anos.
Patricia Vieira Bleyer Archer, proprietária da Morena Rosa em Brusque, considera que a organização capricha muito no evento. “É uma relação de extrema confiança de ambos os lados. É uma parceria que foi feita com carinho e que deu certo.”
Um desfile de cerca de 30 minutos marcou o lançamento da coleção de inverno deste ano, que conta com roupas com bastante brilho, muitas cores e peles. “É glamourosa, uma coleção bem rica”, comenta Patricia. Trinta modelos voluntárias desfilaram e cada uma apresentou quatro looks.
Veja também:
Programa da Celesc permite compra de eletrodomésticos com 50% de desconto
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Caixa d’água se rompe e Defesa Civil interdita edifício em Blumenau
Após o desfile, a confraternização deu continuidade com o chá e o sorteio de brindes.
30 anos da rede
A Rede Feminina de Combate ao Câncer completa 30 anos de fundação no dia 4 de julho.
Por meio do voluntariado, há três décadas a entidade atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero e presta apoio às mulheres com câncer.
A data será comemorada com uma programação especial que vai envolver homenagens, missa e jantar.