Mais de mil estudantes participam do 4º Up Teen, na Unifebe
Evento reuniu alunos do 9º ano da rede municipal e estadual de ensino
Evento reuniu alunos do 9º ano da rede municipal e estadual de ensino
Mais de mil estudantes participaram do 4º Up Teen (Unifebe Profissões), no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), na segunda-feira, 30. O evento é organizado em parceria com a Secretaria de Educação de Brusque e tem como objetivo motivar e estimular os estudantes a continuarem seus estudos.
Os alunos do 9º ano da rede municipal e estadual de ensino conheceram o espaço do centro universitário, inclusive os laboratórios de ensino.
Olhos atentos observavam cada movimento da impressora 3D, cada peça do laboratório de anatomofisiologia e cada equipamento de Engenharia Mecânica. Há quem preferiu as novidades dos jogos digitais, as informações técnicas sobre construção civil e os objetos de estudo da física. Mas não teve quem não se divertiu com a dinâmica sobre movimento humano e com a sessão de fotos no Estúdio Fotográfico.
A aluna da escola João 23, Raiane Verwiebe, descreveu a visita aos laboratórios utilizados pelos estudantes do Colégio Universitário de Brusque e pelos acadêmicos da Unifebe. “Foi uma experiência diferente que nos fez aprender muitas coisas novas, sobre áreas que nem tínhamos ideia que poderiam ser tão divertidas de serem estudadas. Com certeza o Up Teen foi muito mais do esperávamos”.
Para a diretora de ensino fundamental da Secretaria de Educação, Maria Ivone Crespi Noldin, a parceria entre a Unifebe e a secretaria beneficia muitos estudantes. “Este é o primeiro contato que nossos alunos têm com a universidade e essa experiência conta muito para o futuro estudantil de cada um deles”.
A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, destaca que o Up Teen é um evento que integra o calendário da instituição e já é muito aguardado pelos estudantes. “Eles chegam na expectativa de algo novo, e é isso que nós queremos mostrar. Que estudar pode ser, sim, prazeroso e divertido. Nós plantamos uma sementinha para o futuro deles”.
Além das oficinas nos laboratórios, os estudantes puderam fazer fotos instantâneas na cabine fotográfica e levar como lembrança do evento.
De acordo com o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Aparecido Lopes, o Up Teen alcançou seu objetivo principal. “Com certeza os estudantes saíram daqui motivados a continuar seus estudos, com uma outra visão sobre o ensino médio e sobre o ensino superior”, finaliza.
No dia 24 de outubro será a vez dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio conhecerem o centro universitário em mais uma edição do Unifebe Profissões (Up). A instituição deve receber mais de dois mil alunos de escolas de Brusque e região que vivenciarão na prática um pouco do cotidiano profissional das áreas de graduação.