Mais de sete mil pessoas são esperadas para a terceira edição da Freundenfest

Mais de 120 grupos de amigos se inscreveram para a festa

Mais de sete mil pessoas são esperadas para a terceira edição da Freundenfest

Mais de 120 grupos de amigos se inscreveram para a festa

São 123 grupos de amigos confirmados para a terceira edição da Freundenfest que acontece no sábado, 31, no pátio do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. O número, neste ano, supera com 37 grupos a mais do 2012, quando 86 participaram da festa. 

Segundo um dos organizadores, Claudinei José Ferreira, o Nei, nesta edição além do público tradicional, cerca de 4.400 que participam das barracas, são esperada mais três mil visitantes. “Esperamos que passam pelo local cerca de sete mil pessoas, contando com o público das barracas e o público flutuante, aqueles que chegam para ver a festa”, comenta.

Para a edição deste ano, a comissão organizadora apresentará como novidade duas barracas de 200 metros. Numa delas ficará uma praça de alimentação e outra uma choperia. “São experimentos que vamos fazer. Numa teremos lanches como cachorro quente, sorveteria e uma panificação. A outra terá à disposição três tipos de chope. Esses espaços foram pensado naquele público que não tem barraca ou aquele que resolve de última hora passar pelo local”, conta.
Estacionamento e segurança 

A terceira Freundenfest inicia às 9h e segue até as 17h. Segundo Nei, a partir das 6h o espaço estará liberado para a montagem das barracas que segue até às 9h. A segurança também será reforçada. Ao todo serão 16 seguranças que estarão circulando pela festa.

O estacionamento da Freundenfest será dividido em três pontos: o primeiro será anexo a festa, o segundo ficará no local onde era realizada a festa no passado e o terceiro em frente a Arena Brusque. “O estacionamento terá o custo de R$ 10 e será monitorado”, garante. 

A Festa dos Amigos também terá outra novidade: a presença de duas bandas que irão circular pelas barracas animando os grupos. 
Mudanças 

Ao contrário do ano passado, nesta edição o espaço destinado para as crianças não será mais disponibilizado pela organização. Segundo Nei, alguns problemas ocorridos na segunda edição fizeram com que a Comissão repensasse o espaço. “Aconteceram, alguns fato em que precisamos sentar e discutir. Ano que vem quem sabe teremos o espaço, mas para isso alguns pontos precisam ser discutidos”. 
Fenarreco 

Os grupos que participaram da Freundenfest também foram convidados a participar de um dos desfiles da Fenarreco. Além disso, durante a festa, no dia 7, será realizada a noite dos amigos no pavilhão. “A festa não será apenas dia 31. Recebemos o convite para o desfile e também para uma noite na Fenarreco, onde todos os grupos podem participar vestidos com as camisetas da Freundenfest”, conta. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio