X
X

Buscar

Mais do que a oposição, Bolsonaro e filhos destroem iniciativas do próprio governo

Como se faz Todo dia Jair Bolsonaro ou filhos se encarregam, mais que a oposição, de destruir boas e necessárias iniciativas do próprio governo, como a reforma da Previdência. Nada parece com seu correligionário e partidário catarinense, o governador Carlos Moisés, que embora seja de poucas palavras, mandou disponibilizar todas as informações possíveis sobre a […]

Como se faz
Todo dia Jair Bolsonaro ou filhos se encarregam, mais que a oposição, de destruir boas e necessárias iniciativas do próprio governo, como a reforma da Previdência. Nada parece com seu correligionário e partidário catarinense, o governador Carlos Moisés, que embora seja de poucas palavras, mandou disponibilizar todas as informações possíveis sobre a reforma administrativa, cujo projeto fez questão de levar e entregar pessoalmente no Legislativo, anteontem.

Solidariedade
O guru dos Bolsonaro, o filósofo falastrão Olavo de Carvalho, chamou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de “idiota”. O senador Esperidião Amin (PP-SC) se solidarizou com o general, dizendo que “tal hostilidade deveria ser transformada em condecoração aos militares pela sensatez e equilíbrio que têm demonstrado”.

Veja também:
TAC obriga Samae de Brusque reparar danos ambientais e licenciar ETA

Sem espaço no PP, Valmir Zirke negocia com o PR para concorrer à Prefeitura de Guabiruba 

Atletas da região se destacam na modalidade extrema das corridas de montanha 

 

Envenenamento
O mais espantoso no levantamento contratado pelo Ministério Público de SC que detectou a presença de agrotóxicos na água de abastecimento público em 22 municípios é que algumas das 17 substâncias encontradas estão banidas dede 2000, como a permetrina, e o metolacloro, de 2002. Socorro!

Apoio
O senador Jorginho Mello (PR-SC) conta com o apoio do ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, para a aprovação do seu projeto de lei que institui o Marco Legal da Nanotecnologia. O parlamentar catarinense apresentou o texto ao primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, que se comprometeu em ajudar nas conversas no Congresso Nacional. O projeto de lei busca mais segurança jurídica à pesquisa e aos investimentos na produção de novos materiais através da nanotecnologia.

Defesa galinácea
Cena inusitada no Senado, segunda-feira: o senador Telmário Mota (Pros-RR) usou a tribuna para criticar a apreensão de 22 galos supostamente usados em rinhas (brigas de galos), em Ibirama, no Vale do Itajaí, em SC. Denunciou que quem provocou os ferimentos nas aves foi um policial militar ao soltá-las e permitir que elas brigassem para obter um falso flagrante.

Motivos religiosos
Sem assuntos mais importantes em pauta, o Congresso Nacional promove audiência pública amanhã para debater o sacrifício de animais por motivos religiosos. O assunto também está na pauta do Supremo Tribunal Federal, através de recurso extraordinário que discute se o sacrifício de animais portal motivação ofende a Constituição Federal. Foi assim que a infame farra do boi em SC foi proibida.

Produtividade
Mais de 630 crianças nasceram nos três primeiro meses de atividades da nova maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma. Uma média de 210 por mês, sete por dia. É administrada pela organização social Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado. Nova ala, transformada em referência para partos pelo SUS no Sul do Estado, começou a funcionar em 17 de dezembro após investimento de R$ 5,4 milhões divididos entre os governos estadual e municipal.

Mais impostos
Começam a pipocar na mídia reportagens sobre os patinetes verdes deixados sobre as calçadas de várias cidades de SC para que as pessoas os utilizem nos seus deslocamentos através de aplicativos. Com elas, alertas da falta de segurança que norteia seu uso. Isso vai continuar até o primeiro acidente mais grave. Daí entrarão os arautos do “eu já sabia” e do “eu avisei”. Em ato seguinte, os poderes públicos irão se mobilizar, para fazer o quê? Criar taxas, alvarás e burocracia. Fiscalização? Zero.

Veja também:
Vereador propõe passe livre para estudantes universitários em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Confira as atrações da Osterdorf, Vila de Páscoa de Blumenau

Contribuição sindical
Vem muito barulho por aí. Começou a tramitar no Congresso emenda à medida provisória da contribuição sindical que extingue também o caráter compulsório das contribuições para conselhos profissionais, como a OAB, CRM e CREA. A iniciativa é a primeira do movimento Livres.

Chega de privilégios
Uma sugestão legislativa apresentada pelo jovem empresário paulista Rafael Zucco, por meio do Portal e-Cidadania, para acabar com a aposentadoria especial de governadores e presidentes, bem como para aqueles que detêm ou já assumiram cargos eletivos, será transformada em proposta de emenda à Constituição (PEC) e passará a tramitar no Senado. Aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, a sugestão começou a tramitar no próprio colegiado.