Mais dois trechos da rua Abraão de Souza e Silva serão pavimentados em Brusque
Obras terão extensão de mais de 400 metros
Obras terão extensão de mais de 400 metros
A Prefeitura de Brusque divulgou detalhes sobre a pavimentação da rua Abraão de Souza e Silva, na localidade Volta Grande. Uma parte da via já foi pavimentada e agora há dois projetos que contemplam mais dois trechos que receberão asfalto. As obras ainda não tem data para iniciar.
A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann esclarece que o segundo trecho do projeto contempla uma extensão de 320 metros. O projeto já foi concluído e, no momento, aguarda prazos de licitação.
De acordo com Andrea, o segundo trecho da pavimentação deve custar por volta de R$ 600 mil aos cofres públicos.
“Fizemos o trecho da rua Abraão de Souza e Silva que chamamos de etapa um, que é onde está a Vila Olímpica. Depois tem a rotatória onde pega a ponte e vai para Recicle e a continuidade em direção a Itajaí. Esta chamamos de etapa dois, que foi licitada, mas estamos aguardando análise da licitação pela Caixa Econômica Federal para dar início a obra”, explica a secretária.
Além disso, um terceiro trecho da rua Abraão de Souza e Silva também será pavimentado. De acordo com o projeto, a extensão da obra será de 130 metros.
“Dividimos ela em etapas, conforme conseguíssemos verbas para execução desta obra, pois é algo extenso”, salienta.
De acordo com a secretária, a terceira etapa será custeada por uma emenda de R$ 250 mil que a Prefeitura de Brusque recebeu. “Estamos fazendo o projeto como um todo, levando até o limite com o município de Itajaí. Conforme nós conseguirmos as emendas, nós vamos detalhando mais o projeto para finalizar todo esse trecho até o limite”, pontua.
Andrea informa que o projeto ainda não foi encaminhado para Caixa analisá-lo, pois passa por finalizações da equipe.
A secretária diz que os trechos que serão pavimentados ficam em uma área industrial. “Quando formos executar a obra, provavelmente faremos a liberação de meia pista, conforme for a necessidade. Talvez faremos a paralisação do trecho em horas, como fazemos em todas as outras obras do município”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: