Mais jogadores deixam o Brusque após final de contrato

Claudinho, Marlone, Evandro, Fillipe Soutto, Juliano, Foguinho e Nonato não permanecem para 2022

Mais jogadores deixam o Brusque após final de contrato

Claudinho, Marlone, Evandro, Fillipe Soutto, Juliano, Foguinho e Nonato não permanecem para 2022

O Brusque segue com novas baixas em seu elenco ao longo da semana: o zagueiro Claudinho, os volantes Evandro, Juliano, Nonato e Fillipe Soutto, além dos meias Foguinho e Marlone e do lateral-esquerdo Marcelo, não permanecem no clube. Seus contratos terminam ao final da temporada e não serão renovados.

Claudinho estava em sua segunda temporada consecutiva emprestado pelo Avenida-RS. Chegou ainda para o início de 2020, e fez 44 jogos com a camisa quadricolor, além de duas assistências.

Outro jogador que estava emprestado era Foguinho. O meia tem contrato com a Chapecoense e deve retornar ao clube. O meia de 21 anos fez oito jogos pelo Brusque, contribuindo com uma assistência.

O lateral-esquerdo Marcelo esteve no clube por empréstimo do São José-RS. Fez três jogos, praticamente cobrindo um momento no qual Airton e Alex Ruan eram desfalques por lesões.

Evandro fez sete jogos na Série B, sendo uma das mais recentes contratações do clube. Juliano, que também atua como volante, teve uma passagem atrapalhada por lesões, principalmente por uma pubalgia. Só esteve em campo nas partidas contra Vasco e Brasil de Pelotas, ambas no primeiro turno da Série B.

Fillipe Soutto foi outro jogador atrapalhado por pubalgia, mas se recuperou a tempo de jogar a reta final da Série B como titular. Ao todo, foram 20 jogos pelo quadricolor. Nonato foi um dos primeiros reforços do Brusque para a temporada, vindo do Figueirense. Fez 24 jogos, com uma assistência no Campeonato Catarinense.

Quem também teve o contrato expirado é o volante Ruan, que em 2021 passou por empréstimos a clubes como Hercílio Luz, Penapolense-SP e Camboriú. Seu vínculo com o quadricolor terminou ao fim de novembro e o jogador de 27 anos assinou com o Brasil de Pelotas, atualmente treinado por Jerson Testoni. Pelo Brusque, fez 89 jogos.

Entre as primeiras saídas confirmadas, estavam as de Zé Carlos, João Carlos, Jefferson Paulino e Luizão


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo