Mais Médicos: Brusque terá 13 novas vagas para ajudar no combate ao coronavirus

Vagas estarão disponíveis a partir da segunda-feira, 16

Mais Médicos: Brusque terá 13 novas vagas para ajudar no combate ao coronavirus

Vagas estarão disponíveis a partir da segunda-feira, 16

O Ministério da Saúde voltou a abrir vagas no programa Mais Médicos com objetivo de atuar no combate ao coronavírus em todo o país. Ao todo são cinco mil vagas com chamamento público, válida para atuação no período de um ano. Em Brusque, serão abertas 13 vagas.

Santa Catarina tem 141 municípios aptos, segundo os Editais de Chamamento Público Nº 5 e Nº 6 de 11 de março, com 320 vagas.

Além de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento terão uma vaga cada, e São João Batista, duas.

As novas vagas serão abertas a partir de segunda-feira, 16, apenas para médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A relação dos municípios elegíveis para esse chamamento pode ser consultada no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br.

Orientação do Ministério da Saúde é que todos os municípios constantes da relação de elegíveis deverão (no caso de interesse da gestão em permanecer no Programa) fazer a renovação da adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil e a confirmação das vagas disponíveis e previamente autorizadas no sistema SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas).

O novo coronavírus (COVID-19) foi registrado, até agora, em 121 países. No Brasil, são 140 casos confirmados da doença. Em Santa Catarina, são dois casos confirmados e o Estado monitora 67 casos suspeitos, conforme informações atualizadas na manhã desta sexta-feira, 13 de março. Os casos positivos em SC são de pessoas que vieram do exterior e estão em cuidado domiciliar.

A Secretaria de Estado da Saúde de SC criou o Centro de Operações de Emergência para preparar a rede estadual para atender em caso de necessidade. Informações sobre o número de casos e orientações são atualizadas diariamente, conforme alinhamento com o Ministério da Saúde.

“Temos que ter calma e cautela, fazer ações coordenadas sob orientações técnicas do Ministério da Saúde”, complementa o presidente da FECAM, Saulo Sperotto, que mantém equipe atuando de forma integrada com o estado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo