X
X

Buscar

Mais prévias do Oscar

Os prêmios continuam sendo entregues e as apostas em relação ao Oscar ficam mais consistentes. Quase dá para ver a Netflix comemorando, antecipadamente, a comemorar sua primeira estatueta careca de melhor filme.

A premiação de “primeira linha” mais recente, a do sindicato dos diretores, reforça as chances de Roma. Alfonso Cuarón levou o principal prêmio da noite, deixando para trás Bradley Cooper (Nasce uma Estrela, como todos já sabemos), Peter Farrelly (Green Book), Spike Lee (Infiltrado na Klan) e Adam McKay (Vice). Para um filme que começou a temporada como favorito ao prêmio de filme em língua estrangeira, esse aumento de chances de levar a categoria mais importante é uma evolução e tanto.

Já a premiação do sindicato dos atores trouxe outro tipo de surpresa (Roma não concorria, é bom lembrar). O melhor elenco, que equivale a melhor filme, ficou com Pantera Negra. Surpreendente, mais pelo gênero do que pelo mérito do filme – que, pelo menos para uma leiga em filmes de super-heróis, é muito bom.

Melhor ator? Rami Malek, pela biopic do Queen e de Freddie Mercury. A escolha tem sido muito questionada por fãs de cinema e até por fãs da banda. Uma boa atuação, sim. Mas a melhor do ano? Difícil.

Já a melhor atriz, não há quem torça o nariz. Este parece ser o ano do reconhecimento de Glenn Close, por A Esposa. Ela merece.

Embora não adiante em nada para o Oscar, não dá para ignorar as categorias do SAG  ligadas à TV- que consagraram a excelente The Marvelous Mrs. Maisel, mais uma vez. Em drama, ganhou This Is Us. Tudo merecido.

Dia 24 está chegando. E você, já zerou a sua lista de filmes para o Oscar?