X
X

Buscar

Mais uma pedra para remover do caminho

O Brusque passou pelo Hercílio Luz e está agora a quatro partidas de conseguir o tão sonhado acesso para a Série C, o que elevaria o clube de patamar. Poderia até ter passado com um pouco mais de tranquilidade sobre o time de Tubarão, que se preocupou mais em se defender do que propriamente buscar […]

O Brusque passou pelo Hercílio Luz e está agora a quatro partidas de conseguir o tão sonhado acesso para a Série C, o que elevaria o clube de patamar. Poderia até ter passado com um pouco mais de tranquilidade sobre o time de Tubarão, que se preocupou mais em se defender do que propriamente buscar a vitória. No fim deu tudo certo, e lá vem de novo o Boavista, uma pedreira que promete ser mais complicada do que foi na primeira fase

No primeiro jogo contra o time fluminense, o Brusque tomou um susto mas conseguiu uma boa vitória. O Boavista, naquele jogo, ainda não contava com atletas que hoje estão jogando. Na última partida da primeira fase, o Bruscão foi ao Rio relaxado, pois já tinha conquistado a primeira posição do grupo. Perdeu para um adversário repleto de reservas.

Veja também:
Duplicação da Antônio Heil: governo do estado desiste de fazer anéis viários na BR-101

Conheça trajetória do advogado Marcão Silva, que morreu nesta quinta-feira

TCE-SC multa ex-prefeito de Brusque por irregularidades em despesas com agência de publicidade

O confronto agora é bem diferente: o Boavista me impressionou na partida contra o Novorizontino. Jogou a volta com a faca nos dentes depois de ter perdido a ida em casa e conseguiu ter o controle da bola, teve tranquilidade para jogar ofensivamente, e depois soube fechar a casinha para garantir a ida aos pênaltis, onde acabou se classificando. Waguinho chegou a dizer que a eliminação do time paulista era uma boa notícia, até pelo investimento e os jogadores que o Novorizontino tem. Mas isso não quer dizer que o Boavista seja uma moleza.

Para resumir, o Boavista é uma “mistureba” de jogadores com passagens pelos quatro grandes clubes do Rio, e por isso precisa ser respeitado. Tem experiência de sobra. Mas, nesse momento, o Brusque está bem acima no quesito conjunto. É um time que não mostra divisões e que sabe o que quer. Tem opções de jogadas e um plantel muito bem afinado.

Acredito que o time possa trazer um bom resultado de Saquarema, uma vez que agora o jogo é decisivo e o Boavista terá que buscar o gol desde o início para trazer uma vantagem para o Augusto Bauer. Com foco no objetivo e fazendo o que sabe, vejo uma chance enorme do Bruscão ficar a apenas duas partidas do acesso.


Recopa
O Brusque tem pela frente uma pedreira neste final de semana contra o Boavista, e antes do jogo decisivo no Augusto Bauer que definirá a vaga na quarta fase, terá que jogar na quinta da semana que vem a Recopa Catarinense contra o Figueirense, jogo oficial que deveria ter acontecido no início do ano e foi sendo empurrado até a pausa da Copa América, por falta de datas. O Figueira está tranquilo, pois a Série B está parada. E o caso do Brusque, que está na semana mais importante do ano, a poucos passos de um acesso? Penso que é um jogo fora de propósito nesse momento. Será totalmente aceitável se Waguinho Dias deixar titulares de fora dessa partida em Florianópolis.


Comunitários
Acontece hoje a abertura dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, uma competição que perdura durante anos graças ao empenho dos dirigentes esportivos dos bairros, esses abnegados que dedicam parte do seu tempo a organizar, distribuir tarefas e inscrever as equipes de todas as modalidades. O mais legal é ver que o tempo passa e a chama dessa competição, que reúne milhares de participantes, continua acesa.


Seleção feminina
A seleção feminina do Brasil fez um jogo muito bom contra a França. Teve a chance da vitória e acabou perdendo nos detalhes, deixando uma impressão muito positiva e aquele recado de que o esporte no país precisa de mais reconhecimento. Que esse crescimento do futebol feminino tão prometido pela CBF seja duradouro e bem planejado, e não apenas uma promessa em época de Copa.

Veja também:
Conselho estadual aprova tombamento definitivo da Villa Renaux

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

“Foi um milagre ele ter sobrevivido”, diz veterinário sobre bugio que levou choques