Malhas furtadas são recuperadas em Guabiruba
Filho do empresário é quem furtava os produtos há cerca de um ano
Na manhã desta quinta-feira, 15, um homem se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Guabiruba, junto com o advogado e entregou cerca de 80 kg de malhas. Segundo o suspeito, ele havia comprado os produtos do filho de um empresário da cidade.
O responsável pela delegacia, Américo Aurino de Souza Ferreira, conta que o empresário esteve na delegacia também para fazer o boletim de ocorrência do furto. Fazia aproximadamente um ano que o homem vinha sentido a falta das malhas. “Ele então resolveu colocar câmeras de segurança e viu que quem furtava era o próprio filho, que é usuário de drogas”, relata.
Aurino revela que o motivo do furto era para o pagamento de dívidas com drogas. “O rapaz pegava os rolos de malha e entregava ao traficante, que o extorquia”, explica.
Segundo o policial, ninguém permaneceu preso e os nomes não foram divulgados, pois as investigações continuam para identificar se há o envolvimento de outras pessoas no furto e receptação dos produtos. As malhas recuperadas foram entregues para o empresário.