Malhas para uniformes de clubes nacionais são produzidas em Brusque
RVB Malhas fornece o material para fabricação das camisas do Fluminense e do Atlético-MG
RVB Malhas fornece o material para fabricação das camisas do Fluminense e do Atlético-MG
O ano começou promissor para a empresa têxtil RVB Malhas. A marca brusquense produziu as malhas para os novos uniformes do Fluminense e do Atlético-MG, e a partir de 27 de março estará presente também em Recife (PE), sendo o produto principal das camisas do tradicional Santa Cruz.
No último fim de semana, dois representantes da RVB – o analista comercial Jefferson Araldi e o gerente de vendas Michel Maurici – participaram da festa de lançamento dos novos uniformes do tricolor carioca, no Rio de Janeiro. Durante a noite de gala, com a presença de convidados ilustres e um cerimonial apresentado por Pedro Bial, os brusquenses afirmaram que o produto teve boa aceitação. “Conversei com o presidente do Fluminense (Peter Siemsem), e ele disse que gostou principalmente da camisa dois. É uma camisa que dá conforto térmico para os atletas”, explica Araldi.
“Conversei com o presidente do Fluminense (Peter Siemsem), e ele disse que gostou principalmente da camisa dois. É uma camisa que dá conforto térmico para os atletas” – Jefferson Araldi, analista comercial da RVB Malhas.
Parceria com a Dryworld
Fundada em 1991, a RVB Malhas já trabalha com materiais esportivos há mais tempo. Contudo, foi no começo deste ano que a empresa conseguiu se inserir em um mercado competitivo no campo dos tecidos, o das equipes de elite do futebol brasileiro.
O processo começou com a vinda da Dryworld para o Brasil. Conhecendo a paixão nacional, a empresa canadense de materiais esportivos queria investir no futebol profissional e foi encontrar uma brecha no Paraná. A Rocamp / Logic, de Capanema, também pretendia atingir os grandes clubes, e aceitou uma parceria com a Dryworld para expandir seus negócios. “Nós já trabalhávamos fornecendo a malha para a Logic, então quando a Dryworld firmou parceria com eles nós fomos procurados para fazermos as malhas”, completa Maurici.
Novata no mercado brasileiro, a Dryworld já fisgou pelo menos dois peixes grandes. Atlético-MG e Fluminense apresentaram seus uniformes com a marca da nova distribuidora e a malha brusquense. “O CEO da empresa aqui no Brasil, Cláudio Escobar, já afirmou que ainda esse ano quer fechar contrato com mais clubes brasileiros. O plano deles é para ser a distribuidora oficial de pelo menos um clube em cada um dos estados do país”, diz Araldi.
O contrato da Dryworld com o Fluminense é de cinco anos. Isso não quer dizer, contudo, que em todas as temporadas a RVB Malhas será responsável pelo material. Os representantes da malharia brusquense, contudo, afirmam que o feedback da marca estrangeira foi bom. “A maioria dos clubes trabalha com o poliéster, e nós com a poliamida. Isso agrega qualidade ao produto voltado para os atletas, já que é um material que absorve melhor a transpiração”, explica Maurici.
A torcida do Atlético-MG já tinha adquirido cerca de 60 mil peças antes do lançamento oficial do uniforme. Os mineiros estrearam a malha da RVB na primeira partida do Galo pela Libertadores, contra o Melgar, enquanto o Flu estreou no jogo contra o América-RJ pelo Campeonato Carioca.
Presentes também nas Olimpíadas
Segundo o gerente nacional de vendas da RVB, outra grande conquista do ano para a empresa é a participação da marca na produção de materiais esportivos para as Olimpíadas. “Nós trabalhamos com duas das três marcas que vão distribuir os uniformes do evento. São camisas de passeio para turistas e também para competidores”, explica.
Ainda no ramo esportivo, a malharia brusquense trabalha com o ciclismo, produzindo para o multicampeão e técnico Mauro Ribeiro. “Hoje o esporte já diz respeito a 40% do que nós fazemos aqui na RVB, mas este anos decidimos que vamos investir ainda mais no segmento”, diz Maurici. A marca é a principal patrocinadora do atletismo em Brusque, parceira da equipe Apaab, tricampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).