Maluche e São Luiz vencem semifinais dos Jacobs e decidem título do voleibol feminino

São Pedro e São Luiz vencem no basquete, Zantão vence Planalto no suíço sênior e futsal sênior encerra fase de grupos

Maluche e São Luiz vencem semifinais dos Jacobs e decidem título do voleibol feminino

São Pedro e São Luiz vencem no basquete, Zantão vence Planalto no suíço sênior e futsal sênior encerra fase de grupos

A quadra do Colégio Cultura foi palco de intensas disputas pelas semifinais do Voleibol Feminino dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Jornal Município Dia a Dia 61 Anos. Na primeira partida desta segunda-feira, 24, realizada às 20h, o Maluche superou o Centro e está na final. Já na segunda, o São Luiz botou em quadra a excelente campanha que faz na modalidade e derrotou o Dom Joaquim. A final entre as equipes está programada para o dia 1º de setembro, desta vez na Arena Brusque. Centro e Dom Joaquim decidem quem fica com o terceiro lugar.

O Maluche teve altos e baixos no caminho até a decisão. Na estreia, venceu bem do São Pedro por dois sets a zero. No segundo jogo, contudo, derrota para o São Luiz. O jogo foi bem disputado e levantou as torcidas no Colégio Cultura, com o Maluche perdendo por 2 a 1. Enquanto isso, o São Luiz venceu as três partidas até o momento e aparece como bairro favorito ao título.

>> Confira a galeria de fotos das partidas de segunda-feira, 24, nos Jacobs

Set disputado

No início do primeiro set entre Maluche e Centro, as duas equipes estavam concentradas. Ao mesmo tempo que o Maluche contava com as jogadas mais ofensivas, o Centro sabia se defender e não desistia de nenhuma bola. Com isso, as equipes iam, ponto a ponto, duelando de maneira equilibrada. Até o os dez primeiros pontos, ninguém se sobressaiu, com viradas sendo realizadas o tempo todo e um máximo de dois pontos de vantagem.

Contudo, após o início truncado, o Maluche conseguiu a soberania na partida. Contando principalmente com a força de Natália, o grupo começou a dilatar o placar. Quando o Centro estava perdendo por 18 a 12, houve uma pausa para ‘arrumar a casa’. Após isso, o Maluche cochilou e deixou novamente o Centro encostar, diminuindo a vantagem para três pontos.

Pouco a pouco, a equipe que já vencia também se reorganizou e voltou a pontuar, chegando a uma vantagem de 22 a 16. Faltando pouco para finalizar, o Centro ainda tentou correr atrás, mas o Maluche faturou o set ao alcançar os 25 pontos, enquanto as adversárias terminaram com 16.
Confirmação
A concentração do Centro no primeiro set não reapareceu na segunda etapa da partida. A equipe errou pontos bobos e por vezes não se encontrou em quadra. O Maluche aproveitou para abrir vantagens de cinco pontos logo no começo. O entrosamento da equipe foi o fator essencial para que o placar ficasse favorável.

Mesmo quando o Centro conseguia acertar as jogadas, as adversárias conseguiam reverter e pontuar. Se a bola encobria o bloqueio, outra atleta aparecia para buscá-la. Se o corte era preciso, mesmo assim havia alguém para abafar. E desta forma a equipe venceu o segundo set por 25 a 16.

Para a atleta Liana Rossel, do time que vai para as finais, a partida foi bem disputada. “Nossas atletas vieram com a vontade de fazer um bom jogo. Foi o entrosamento que fez a diferença. Agora a final vai ser bem disputada, mas vamos para cima”, diz.

 

São Pedro e São Luiz vencem no Basquete
Na penúltima rodada do basquetebol masculino, o São Pedro bateu o Águas Claras por 26 a 21 e o São Luiz derrotou o Centro, até então invicto, por 48 a 39. Com isso, a briga pelo título esquentou, já que o São Luiz tem três vitórias, o mesmo número de Centro que já venceu a última rodada por WO do Maluche, mas ainda joga contra o São Pedro nesta sexta-feira. O São Pedro também corre por fora em busca do título da modalidade.

Zantão no mata-mata do suíço sênior

O Zantão venceu o Planalto por 3 a 1, e agora está na fase eliminatória do futebol suíço sênior. A equipe disputará vaga nas semifinais com o Steffen amanhã. Quem vencer dos dois times enfrenta o Dom Joaquim nas semifinais, que, por ter sido o primeiro da chave B, foi diretamente para a penúltima etapa.

Futsal sênior encerra fase de grupos

A fase de grupos encerrou para o futsal sênior. Na chave A, Águas Claras foi para as semifinais ao terminar como líder. O Steffen venceu ontem o São Pedro por 4 a 1 e está na fase eliminatória, como segundo colocado da chave, jogando contra Santa Rita. A Rua Nova Trento está diretamente nas semifinais, já que venceu suas duas partidas e terminou em primeiro lugar da chave B. Em segundo lugar ficou o Dom Joaquim, que joga eliminatórias contra o Paquetá, líder da chave C. Santa Rita é vice-líder da C e joga eliminatórias para tentar acesso às semis. As eliminatórias serão nesta quinta-feira, e as semifinais no dia 1º de setembro.

jogos de ontem

 

jogos de hoje

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio