X
X

Buscar

Manhã nos Jasc: Atletismo de Brusque fatura sete medalhas

Com direito a dobradinha do município, atletas somaram pontos importantes para a conquista do título

O tricampeonato do atletismo de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está mais perto depois da manhã de hoje (12). Ao todo, as atletas faturaram seis medalhas e podem erguer o troféu geral da modalidade nesta tarde, dependendo dos resultados das próximas provas. Em um dos desafios mais intensos, o três quilômetros com obstáculos, Brusque fez dobradinha. Simone Ponte Ferraz foi o ouro na prova que reúne barreiras, salto por cima do fosso e muita velocidade, enquanto Ana Cláudia de Jesus ficou com a prata.

No salto triplo, novamente Eliane Martins provou que é especialista. Depois do ouro com o salto em distância, ela conseguiu novo primeiro lugar. Mônica Araújo de Freitas ficou com o bronze da prova. Já nos 800 metros rasos, quem se deu melhor foi Cristiane Silva. A atleta subiu no topo do pódio, acompanhada da companheira Naiana Baumgratz. Teve ainda um bronze da atleta Dione, nos 10 mil metros, completando as medalhas da manhã.

 

Brusque vai mal no marathon

Atletas do naipe feminino de Brusque desistiram no meio da prova

 

No marathon, única prova do dia do ciclismo, Brusque não conseguiu boas posições, o que deve comprometer o resultado final da equipe. O trajeto intenso que cortou parte do interior de Joaçaba, feito completamente em estrada de chão pedregosa, não reservou bom desempenho dos ciclistas da delegação. A aposta foi em Frederico Mariano, mas o ciclista teve problemas com a corrente da bicicleta e terminou abaixo do oitavo colocado. Segundo a projeção de Eduardo Gohr, o município deve terminar na quarta colocação geral no ciclismo