Manhã nos Jasc: Brusque fatura as primeiras medalhas
Município conquistou ouro, prata e dois bronzes no atletismo; ciclismo trouxe bronze para Brusque
A manhã desta sexta-feira (11) reservou glórias para Brusque na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Logo nas primeiras provas de atletismo o município conquistou ouro, prata e bronze. O ouro foi para Eliane Martins. A atleta saltou nada menos do que 6,03 metros para conquistar a principal medalha da prova de salto em distância. Nas provas de velocidade, Fernanda, nos 100 metros, e Dione nos cinco quilômetros pegaram o bronze para Brusque. Ainda pelo atletismo, Mariana Marcelino conquistou prata no lançamento do martelo.
Pelo ciclismo, bronze também para André Eduardo Gohr. O ciclista foi o terceiro melhor na prova de contrarrelógio individual, e faturou a primeira prova da modalidade que busca o bicampeonato seguido. Para Gohr, o resultado foi uma surpresa. “Eu não estou na minha melhor forma física, e por isso o objetivo era ficar até o quinto lugar. Pegar medalha é uma satisfação imensa”, diz. De Brusque, Áquila Roux terminou na quarta posição, e Felipe dos Passos foi o sexto.
No tênis, Videira não teve vez contra Brusque, que venceu por 3 a 0. Disputado entre atletas dos municípios, Marlon, Felipe e Alessandro venceram suas partidas, e André Baran nem precisou ser acionado, já que com estes resultados o jogo já havia sido vencido. Brusque joga amanhã novamente contra o perdedor do jogo desta tarde entre Blumenau e Itajaí, em horário a ser definido.
No futebol, Brusque conheceu sua primeira derrota. Apesar de jogar melhor e ter mais volume de bola, o time de Chapecó soube aproveitar suas poucas chances para balançar a rede e vencer por 2 a 0. Agora o time precisa vencer seus próximos desafios, contra Jaborá e Maravilha.