Manifestação contra decreto estadual com aglomeração de pessoas é proibida, diz PM
Encontro foi programado para ocorrer na praça do Sesquicentenário, em frente da Prefeitura de Brusque
Encontro foi programado para ocorrer na praça do Sesquicentenário, em frente da Prefeitura de Brusque
Na tarde desta terça-feira, 7, começou a circular a convocação de manifestação popular para às 17h, em frente a prefeitura de Brusque. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a ação contra decreto do governo estadual que tenha a aglomeração de pessoas está proibida.
Segundo o comandante, a manifestação não pode ocorrer por determinação do decreto, que proíbe aglomero, inclusive de veículo, no estado. Decisão do governo é para prevenção contra a Covid-19.
Ferreira Filho salienta que a PM tem orientação do Ministério Público para coibir qualquer manifestação que descumpra o decreto. Inclusive, o MP poderá mover ação contra os responsáveis. “Vamos tentar dissuadir, identificar a liderança e informar o Ministério Publico para ações necessárias”, continua.
A Polícia Militar já conta com viatura no local e enviará outros policiais para dissuadir a manifestação. “Eu vejo como um desrespeito de todos os decretos criados para a prevenção da Covid-19, contrários a toda a legislação criada”, comenta.