X
X

Buscar

Manifestação contra decreto estadual com aglomeração de pessoas é proibida, diz PM

Encontro foi programado para ocorrer na praça do Sesquicentenário, em frente da Prefeitura de Brusque

Na tarde desta terça-feira, 7, começou a circular a convocação de manifestação popular para às 17h, em frente a prefeitura de Brusque. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a ação contra decreto do governo estadual que tenha a aglomeração de pessoas está proibida.

Segundo o comandante, a manifestação não pode ocorrer por determinação do decreto, que proíbe aglomero, inclusive de veículo, no estado. Decisão do governo é para prevenção contra a Covid-19.

Ferreira Filho salienta que a PM tem orientação do Ministério Público para coibir qualquer manifestação que descumpra o decreto. Inclusive, o MP poderá mover ação contra os responsáveis. “Vamos tentar dissuadir, identificar a liderança e informar o Ministério Publico para ações necessárias”, continua.

A Polícia Militar já conta com viatura no local e enviará outros policiais para dissuadir a manifestação. “Eu vejo como um desrespeito de todos os decretos criados para a prevenção da Covid-19, contrários a toda a legislação criada”, comenta.