Manifestação pró-Bolsonaro acontece neste domingo em Brusque
Carreata sairá de sete pontos em direção a Villa Schlösser, no Centro
Carreata sairá de sete pontos em direção a Villa Schlösser, no Centro
Está marcada para este domingo, 15, em todo o país, manifestação em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Em Brusque, integrantes de movimentos de direita também organizam um ato que deve reunir grande público nas ruas da cidade.
Valdir Primmaz, um dos organizadores da manifestação, destaca que o ato iniciará às 14 horas em sete pontos de concentração em Brusque e Guabiruba. Desses locais, os participantes sairão em carreata pelas ruas até chegar a Villa Schlösser, no Centro.
Os pontos de concentração são no bairro Limeira, em frente ao campo; no Santa Terezinha, ao lado do supermercado Rieg; no Bateas, em frente a fábrica de vinagres Heinig; no Posto Pinotti, no bairro Águas Claras; no Ali’s Lanches, no Paquetá; na Tinturaria MH, no Cedro, e em Guabiruba, a concentração será na praça em frente a prefeitura.
A ideia é que todos os participantes cheguem na Villa Schlösser às 15 horas, onde haverá um trio elétrico tocando o Hino Nacional e músicas relacionadas com o tema da manifestação. “O microfone ficará aberto para quem quiser se manifestar”, diz.
De acordo com ele, que integra um grupo com 38 integrantes de vários segmentos da direita nacional, a expectativa é que esta seja uma das maiores manifestações da história de Brusque e reúna um grande número de apoiadores do governo Bolsonaro.
Ainda segundo ele, a manifestação acontecerá em forma de repúdio aos representantes do Legislativo. “O poder emana do povo e o povo está com Bolsonaro. É esse recado que precisa ecoar em Brasília. Essa manifestação é em repúdio a alguns integrantes da Câmara e do Senado que estão emperrando o desenvolvimento do país”.
Desde que foi marcada, a manifestação tem sido apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o presidente discursou durante um evento em Boa Vista (RR) e chamou a população a participar dos atos.
Antes disso, o presidente gerou polêmica ao encaminhar a amigos vídeos que convocavam a população a ir às ruas no dia 15 de março em ato contra o Congresso.
Na noite de quinta-feira, 12, entretanto, o presidente fez um pronunciamento em rede nacional pedindo para que a população não participe das manifestações devido a pandemia de coronavírus.
Os organizadores do ato em Brusque, porém, afirmam que a manifestação está mantida no município, já que em Santa Catarina foram confirmados apenas dois casos em Florianópolis.
“Vamos manter o cronograma. O fato de o presidente Bolsonaro se pronunciar, nada mais justo, afinal é chefe do país. Ele se pronunciou sendo favorável ao adiamento, mas a manifestação não foi convocada por ele, então não pode simplesmente pedir para cancelar. Ele fez o pronunciamento como chefe da nação em benefício de um bem maior. Se ele não se pronunciasse, e no dia seguinte os casos de coronavírus aumentarem, a culpa seria dele, por isso, vamos manter a nossa manifestação”, destaca Valdir Primmaz.