Manifestação reúne 10 mil pessoas em Brusque

Segundo a PM, somente a carreata reuniu dois mil veículos

Manifestação reúne 10 mil pessoas em Brusque

Segundo a PM, somente a carreata reuniu dois mil veículos

  • Assista ao vídeo feito com drone

Veja vídeo feito com drone da histórica manifestação de 13 de março em Brusque. Leia mais: http://goo.gl/zFQdITA produção é da INOVE Drones Imagens Aéreas.

Publicado por Município Dia a Dia em Segunda, 14 de março de 2016

 

Os membros do Movimento Basta pela Corrupção, que pede o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e a Polícia Militar estimam que cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação na tarde deste domingo, 13, em Brusque.

O protesto iniciou nas proximidades do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof com uma carreata e seguiu pelas principais ruas do município em direção a praça Sesquicentenário. O número de veículos surpreendeu a organização do manifesto e também os participantes. A carreata saiu às 16 horas em ponto e, além de carros, reuniu bicicletas, motos, caminhões e jeeps.

O número de veículos foi tão grande – cerca de dois mil, segundo a PM – que enquanto os primeiros participantes da carreata já se aproximavam do bairro São Luiz, ainda havia veículos concentrados na rodovia Antônio Heil esperando para entrar na fila. “Estava levando cerca de meia hora para os carros conseguirem entrar na carreata. Realmente, nos surpreendeu todo esse movimento. Esperávamos não mais que 50 veículos para poder fazer um barulho, não sabíamos como a população reagiria, e foi da melhor maneira possível”, avalia um dos organizadores da manifestação, Ronald Kamp.

IMG_6325 (Copy)

Às 17 horas a carreata chegou na praça Sesquicentenário, onde uma multidão já esperava para prosseguir com o protesto. Todos reunidos na praça, os organizadores proferiram discurso contra a corrupção e, principalmente, contra o Partido dos Trabalhadores (PT). O impeachment da presidente Dilma Rousseff é um dos principais objetivos da manifestação, que prosseguiu com uma caminhada pela avenida Martin Luther, avenida das Comunidades, avenida Cônsul Carlos Renaux, rua Felipe Schmidt, rua João Bauer até chegar na praça Sesquicentenário novamente, para o encerramento do ato.

As manifestações contra a corrupção em Brusque iniciaram em março do ano passado e, ao longo do ano foram perdendo a força. No entanto, segundo os organizadores, os últimos acontecimentos envolvendo a Operação Lava Jato, reavivaram o ânimo da população. “A participação foi sucesso total. Com certeza, foi a maior que Brusque já teve. Precisamos disso, só assim, com a força do povo é que conseguiremos mudar este país”, diz Kamp.

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, afirma que a manifestação ocorreu de forma tranquila no município. “Foi um protesto tranquilo, e a Polícia Militar realizou um trabalho intenso, principalmente no trânsito, mas também tivemos muito apoio da Guarda de Trânsito. Não tivemos ninguém conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e nem precisamos intervir em nenhum momento. Foi bastante pacífico e agora esperamos que os resultados sejam positivos e que a situação de nosso país melhore a partir desse momento e não piore”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo