X
X

Buscar

Manifestantes contra e a favor ao vereador Valmir Ludvig causam tumulto na Câmara

Dois pedidos de cassação do mandato do vereador foram protocolados na sessão, após publicações no Facebook

Em uma sessão tensa, marcada por manifestações da plateia, o vereador Valmir Ludvig (PT), líder da oposição, leu um pronunciamento a respeito da polêmica que se formou nos últimos dias, em torno de seu nome, após postagens feitas por ele contra a participação da população nos protestos de domingo passado.

Ludvig discorreu na tribuna nesta terça-feira, 15, sobre todos os xingamentos que recebeu após suas declarações. Houve tumulto no começo da sessão, quando os manifestantes pró e contra o vereador iniciaram um bate-boca que teve de ser controlado com ameças de expulsão pelo presidente Jean Pirola (PP).

“Não me dirigi a Brusque em nenhum momento, mas às manifestações pelo Brasil afora, já pedi desculpas, peço novamente, peço a todos mais grandeza que a minha”, disse Ludvig, para o qual o episódio já “está no passado”.

Pedidos de cassação
Na sessão, que teve policiamento feito pela Polícia Militar de Brusque, em virtude das ameaças de desordem, foram protocolados dois pedidos de cassação do mandato de Ludvig, um pelo PEN e outro pelo PSC Jovem.

Além disso, aportaram na Câmara sete representações diversas, solicitando providências à Corregedoria, e uma nota de repúdio.

A jararaca virou inspiração para manifestantes que estiveram na sessão da Câmara. Tudo por causa do comentários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de um mandado de condução coercitiva pela Operação Lava Jato há duas semanas. Na ocasião, ele disse a militantes do PT que “se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, e a jararaca está viva como sempre esteve”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Leia reportagem completa da sessão da Câmara de Brusque na edição impressa desta quarta-feira, 16