Manifestantes pedem autorização à PRF para fazer ato em memória das vítimas de acidente
No posto da corporação em Blumenau há um memorial onde costumam ocorrer eventos
Amigos e familiares das jovens que foram vítimas do acidente na BR-470 provocado por um motorista embriagado, sábado passado, pediram autorização à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para promover um ato em memória delas. Se a corporação der o aval, a manifestação ocorrerá no próximo sábado, 2, às 7h30.
O objetivo é reunir as pessoas diante do memorial às vítimas de acidentes de trânsito, que existe logo ao lado do posto da PRF em Blumenau, em frente ao Norte Shopping. Inaugurado em novembro de 2016, o local é usado pela corporação para atos educativos e homenagens no Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito: 17 de novembro.
“Eles escolheram ali não é para fazer protesto contra a PRF, é porque ali tem um memorial às vítimas de acidentes. É por esse motivo, não é para ir lá xingar a PRF”, esclareceu a instrutora de trânsito Márcia Pontes, que vem auxiliando o grupo com orientações.
Foi Márcia que encaminhou a solicitação formal à delegacia regional da PRF, que fica em Itajaí. Segundo Márcia, se a corporação não autorizar o manifesto diante do memorial, ele será promovido em outro lugar.
Fiscalização
O Jaguar dirigido por Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, foi filmado em zigue-zague na BR-470, entre Ascurra e Rodeio, cerca de meia hora antes do acidente, ocorrido às 6h de sábado, 23. Silvio Bambinetti, motorista que vinha logo atrás, ligou para o telefone de emergência da PRF para comunicar o risco de acidentes.
Como a batida ocorreu em Gaspar, é bastante provável que o veículo passou diante do posto da PRF de Blumenau sem que fosse abordado. A PRF abriu uma investigação para averiguar a conduta dos agentes de plantão naquele dia.