Manifestantes pedem segurança nas escolas de Guabiruba após ataque em creche de Blumenau
A comunidade marcou presença na sessão da Câmara de Guabiruba na terça-feira, 12, para cobrar ações do poder público em prol da segurança nas escolas. O manifesto ocorre após o ataque à creche em Blumenau, em que quatro crianças foram mortas. Os manifestantes foram ao Legislativo com cartazes. Em um deles, estava escrito: “Não esperem […]
A comunidade marcou presença na sessão da Câmara de Guabiruba na terça-feira, 12, para cobrar ações do poder público em prol da segurança nas escolas. O manifesto ocorre após o ataque à creche em Blumenau, em que quatro crianças foram mortas. Os manifestantes foram ao Legislativo com cartazes. Em um deles, estava escrito: “Não esperem acontecer mais uma tragédia”.
“Sabemos que temos dificuldades referente ao efetivo de policiais militares. Só temos 12 policiais para suportar uma cidade de 25 mil habitantes. Infelizmente, não conseguimos fazer rondas de maneira simultânea em todos os educandários. Porém, como medida já tomada pelo Executivo, vamos buscar intensificar as rondas”, disse o vereador Alexandre Felipe Pereira (PP).
Todos os vereadores se pronunciaram na tribuna. O assunto principal foi educação. Os alunos e professores da escola João Boos também marcaram presença na Câmara. Recentemente, a escola teve novamente as obras de reforma paralisadas após rompimento do contrato entre o governo do estado e a empresa que realizava os trabalhos na escola.