X
X

Buscar

Manifesto bloqueia a saída de ônibus do terminal urbano de Brusque

Movimentos sindicais se uniram para protestar contra as reformas trabalhista e da previdência

Um manifesto pacífico realizado nesta sexta-feira, 28, bloqueou a saída de ônibus do terminal urbano, a partir das 4h. Com apoio de vários sindicatos laborais, os motoristas cruzaram os braços em apoio ao protesto que mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar que seguiram para o local para garantir a ordem e impedir confronto entre manifestantes e usuários que seguiam para o trabalho.

Nenhum ônibus deixou o terminal antes das 5h30. Apenas os que tiveram o ponto de partida dos bairros circularam. Os estacionamentos do terminal foram todos ocupados e alguns ônibus que chegaram no decorrer do manifesto ficaram estacionados nas proximidades. Os manifestantes se concentraram na saída do terminal, próximo da passarela.

Com faixas, lideranças utilizaram um sistema de som para se posicionar contra as reformas trabalhistas e da previdência. Eles anunciaram uma passeata para a tarde desta sexta-feira na área central da cidade.

Apesar da concentração bloquear parte da avenida Arno Carlos Gracher, no Centro, o trânsito de veículos não ficou prejudicado. Por volta das 5h30 os manifestantes liberaram a saída dos ônibus e a situação se normalizou, sem nenhum incidente.