Manutenção elétrica prejudica abastecimento de água no Dom Joaquim

Durante três dias, a autarquia realizou reparos no sistema localizado no bairro

Manutenção elétrica prejudica abastecimento de água no Dom Joaquim

Durante três dias, a autarquia realizou reparos no sistema localizado no bairro

No fim da semana passada, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou manutenção na rede elétrica do sistema de tratamento de água localizado no Dom Joaquim. A atividade, que durou três dias – 17, 18 e 19 -, o que deixou boa parte das residências do bairro sem abastecimento de água durante o dia.

O diretor técnico da autarquia, Fausto Diegoli, explicou que, para que os funcionários trabalhassem na manutenção, a energia precisou ser desligada. Com isso, as máquinas de abastecimento não conseguiram bombear a água. Segundo Diegoli, o Samae fez ajustes no painel de controle, nos fundis e nos disjuntores do sistema.

“Era uma manutenção programada. Tivemos de fazer a troca de toda a parte elétrica. Então durante as horas que o sistema ficou sem energia, as bombas não funcionaram. Trabalhamos somente durante a manhã nos três dias para amenizar ao máximo a questão da falta de abastecimento”, afirma.

Morador reclama

Embora o diretor técnico do Samae assegure que a falta de água tenha ocorrido apenas nos três dias de manutenção, o leitor Aldonei Lopes, que entrou em contato com o Município Dia a Dia para relatar o problema, assegura que o transtorno é recorrente.

“Nesses últimos dias está faltando com mais frequência. Quase todo o dia. Quarta-feira faltou água durante o dia todo e durante a noite. Antigamente, faltava no fim de semana inteiro e quanto eu ligava, o Samae dizia que era cano estourado ou problema na rede. Eu já estou cansado de entrar em contato. Sempre dizem que estão resolvendo”, afirma Lopes.

Segundo o morador, também há dias em que a pressão da água permanece fraca durante todo o dia. Para amenizar a situação, ele afirma que precisa diminuir o uso e reservar alguns litros.

Caixa d’água

De acordo com o diretor técnico do Samae, a manutenção realizada no sistema do Dom Joaquim foi concluída. Diegoli diz ainda que se os moradores estiverem com problemas de abastecimento, eles devem entrar em contato com a autarquia. Dessa forma, os funcionários podem se dirigir até o local e verificar o problema.

Ela lembra também que alguns moradores enfrentam problemas relacionados ao abastecimento em decorrência da falta de caixas d’água instaladas nas residências.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio