Máquina de empresa têxtil é atingida por incêndio, em Brusque
Chamas foram controladas por dois brigadistas do local antes da chegada dos bombeiros
Chamas foram controladas por dois brigadistas do local antes da chegada dos bombeiros
Uma empresa têxtil de aproximadamente 13 mil m² foi atingida por um incêndio no final da manhã deste domingo, 12. O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado por volta das 11h30 na rua Ernesto Biachini, bairro Guarani.
As chamas começaram em uma máquina misturadora de algodão. O fogo já estava estava sendo combatido por dois brigadistas da empresa, auxiliados por cerca de dez funcionários. Eles utilizaram extintores de incêndio e os hidrantes da edificação.
Os bombeiros assumiram a ocorrência e finalizaram o combate. Foram utilizados cerca de mil litros d’água da reserva técnica de incêndio da empresa para combate e rescaldo. Ao final dos trabalhos, o local foi deixado aos cuidados do responsável pela brigada de incêndio.
O Sargento Carneiro enfatizou que a atuação dos brigadistas enfatiza a importância dos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em edificações comerciais e multifamiliares.
De acordo bom ele, se não fosse pelo combate rápido, o incêndio poderia ter se espalhado rapidamente pela edificação antes da chegada da guarnição de bombeiros militares. Especialmente por conta das pilhas de algodão ao redor da máquina.