Maquinário avaliado em R$ 150 mil é recuperado em Guabiruba
Equipamentos estavam em um esconderijo
Na tarde desta quinta-feira, 17, foram recuperadas 30 máquinas de costura, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil, em Guabiruba. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, e dois homens, de 26 e 37 anos, foram presos.
A Divisão de Furtos e Roubos soube que na madrugada de quarta-feira, 16, uma grande empresa, que comercializa máquinas de costuras na cidade de Brusque, foi arrombada. Para apurar os fatos, uma investigação foi iniciada.
Durante as investigações foi possível identificar que os autores eram do crime integrantes de associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas. Além disso, foi constato que eles realizaram o transporte de 38 máquinas de costura para um esconderijo na cidade de Guabiruba.
Diante das informações coletadas, os policiais passaram a monitorar o esconderijo. Nesta tarde, quando a associação foi fazer o recolhimento das máquinas, a Polícia Civil conseguiu prender em flagrante duas pessoas.
Das 38 máquinas de costuras subtraídas, 30 foram recuperadas e devolvidas aos proprietários da empresa. Os dois envolvidos foram encaminhados à Unidade Prisional de Brusque.
A investigação contou com o apoio da empresa de monitoramento da empresa vítima, que auxiliou no fornecimento de imagens.
Leia também:
1 – Incêndio atinge área de vegetação no Zantão, em Brusque
2 – Samae de Brusque prorroga data para pagamento de contas vencidas
3 – Professores da rede municipal de São João Batista entram em greve
4 – Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
5 – Parcela de novembro do Auxílio Brasil pode ser sacada nesta quinta-feira
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores