X
X

Buscar

Marca brusquense lança coleção no São Paulo Fashion Week

Em parceria com o estilista Ronaldo Fraga, Silvia Schaefer apresentou tendências da moda praia, inspiradas em 1920

Na passarela do 44º São Paulo Fashion Week (SPFW), as peças produzidas pelo renomado estilista Ronaldo Fraga em parceria com Silvia e Patrícia Schaefer, mãe e filha, respectivamente, fizeram sucesso na quarta-feira, 30, no Parque do Ibirapuera.

Especializadas em Beachwear – roupa de praia -, as brusquenses foram convidadas em maio por Fraga para participarem do lançamento de uma coleção inédita, que leva a sua assinatura, e remete à democratização e diversidade da praia.

O primeiro trabalho do estilista em parceria com a marca brusquense – Silvia Schaefer – não poderia ter sido melhor, na visão das brusquenses, afinal, 38 looks da coleção foram apresentados no maior evento de moda da América Latina.

O desfile da linha “as praias desertas continuam esperando por nós dois”, inspirado no ano de 1920, apresentou modelos em três tons de maiôs, biquínis, sungas, saídas de praia e macaquinhos. Rosa “romântico”, caramelo e preto foram as cores utilizadas, conforme conta Patrícia. “Buscamos com pouco, algo extraordinário”.

O diferencial foi a tecnologia fusionada, que não faz uso da costura tradicional de linha e agulha, e sim da costura ultrassônica – simples e eficiente e sem necessidade de agulhas, fios ou outros consumíveis.

Diversidade tomou conta da passarela no Parque do Ibirapuera durante o SPFW/ SPFW/ Divulgação

“Buscamos mostrar nesta coleção uma praia democrática, com a diversidade que se encontra nas praias”, diz Patrícia. Foram criadas peças para públicos distintos, desde idosos, plus size, deficientes, negros, tatuados, entre outros.

“A praia é isso, onde se encontra ricos, pobres, gordos, magros. Não há um padrão”, completa a estilista.

A coleção da marca Silvia Schaefer, apresentada no desfile, começará a ser comercializada ainda em setembro em Brusque. No entanto, segundo Patrícia, algumas empresas já estão procurando, inclusive, para exportação.

“Pra gente foi uma grande alegria poder lançar nossa coleção no maior evento de moda da América Latina. Foi um grande resultado, já que o São Paulo Fashion Week tem esse diferencial”, afirma.

Potencial de Brusque

Ivan Jasper, da Jasper Entretenimento, que também é idealizador do evento ONDM – O Negócio da Moda – que acontece entre 19 e 21 de setembro no Maria’s, em Camboriú -, esteve no SPFW, onde acompanhou especificadamente três desfiles: do Samuel Cirnansck, Emicida e da Silvia Schaefer.

O que mais chamou sua atenção no evento foi a democratização da moda. Jasper destaca o potencial de Brusque, que precisa ser cada vez mais explorado. “Nosso município tem um capital intelectual incrível, temos qualidade e precisamos nos posicionar no mercado, pois temos muito a explorar”, diz.

SPFW/ Divulgação