X
X

Buscar

Marca Salfer será extinta e em seu lugar ficará a Ricardo Eletro

Grupo dono da rede lojas anunciou reestruturação, mas afirma que não haverá demissões

A Máquina de Vendas, dona de cinco bandeiras no país, anunciou que a marca Salfer será extinta e em seu lugar ficará a Ricardo Eletro. A medida tomada pelo grupo empresarial tem o objetivo de facilitar a sinergia entre as cinco marcas e, com isso, aumentar o poder de barganha e exposição na mídia.

O grupo empresarial é detentor de quatro marcas regionais – Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, em Santa Catarina. Brusque conta com duas lojas, enquanto em Guabiruba há outra. Estas bandeiras regionais serão unificadas sob o guarda-chuva da Ricardo Eletro. De acordo com a assessoria de comunicação, a medida não terá reflexos administrativos, ou seja, demissões ou fechamento de unidades. O principal objetivo é fazer com que a Ricardo Eletro fique mais conhecida em todo o Brasil. A marca aposta em mídia nacional, inclusive, já apareceu em alguns programas globais, mas tem pouca penetração em certas regiões porque as pessoas não associam a Salfer, por exemplo, ao mesmo grupo da Ricardo Eletro.

Conforme a assessoria de comunicação, após a alteração, a Ricardo Eletro será a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do país; serão quase mil pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal.

Segundo Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas e fundador da Ricardo Eletro, a característica regional continuará a nortear a atuação da companhia. “Respeitamos a marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntas em todas as lojas, juntos somos mais fortes”, diz. “Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam”, completa Nunes.

A empresa informa que a transição de Salfer para Ricardo Eletro será gradual. Nos próximos meses as marcas regionais já começarão a conviver com a nova logo. As lojas e uniformes serão alterados e uma campanha de marketing informará os consumidores da unificação. Após um período, não informado pela assessoria de comunicação, existirá apenas a Ricardo Eletro.

Os donos da Salfer são acionistas do Grupo Máquina de Vendas.