Marcelo deve desfalcar o Brusque contra o Remo; Airton pode retornar
Novo lateral-esquerdo teve lesão no ombro no treino desta quarta-feira
Novo lateral-esquerdo teve lesão no ombro no treino desta quarta-feira
O lateral-esquerdo Marcelo deve ficar de fora da partida entre Brusque e Remo, que será disputada às 16h desta sexta-feira, 15, no Augusto Bauer, pela 30ª rodada da Série B. Ele teve uma queda sobre o próprio ombro no treino desta quarta-feira, 13, e pode ter sofrido uma luxação.
Com a lesão, o camisa 26 do Brusque deve ser poupado do jogo contra o Remo. Emprestado pelo São José-RS, Marcelo fez três partidas desde que chegou ao quadricolor, e teve boas atuações, especialmente diante do Brasil de Pelotas e do Guarani.
O titular na posição, Airton, treina com o resto do grupo e ainda passa por exame para verificar a cicatrização de sua lesão. Ele teve uma ruptura muscular parcial na coxa direita. As previsões iniciais eram de que ele só retornaria depois de pelo menos um mês.
No entanto, cerca de duas semanas depois, o camisa 6 deve voltar à titularidade, após demonstrar boa evolução na recuperação. Se houver algo que impeça Airton de jogar, Waguinho Dias terá que optar por alguma improvisação, já que Alex Ruan segue no departamento médico, se recuperando de lesão no púbis.
Na entrevista concedida a O Município Esporte Clube, em 4 de outubro, o treinador citou Edílson como uma opção a ser improvisada na lateral-esquerda em caso de emergência.
A lista de relacionados para a partida contra o Remo pode ter novidades vindas do departamento médico. O volante Fillipe Soutto está apto para voltar a campo, além de Airton e Bruno Alves, que treinou com a equipe nesta quarta-feira. O lateral-direito Vivico está finalizando a transição e tem condições de ser relacionado.
Alex Ruan segue no departamento médico tratando a pubalgia. Juliano, com lesão semelhante, está em transição com a preparação física. Fio trata dores no joelho esquerdo, o mesmo que o tirou dos gramados por mais de um ano entre 2019 e 2020.
Após ter ficado fora de três jogos, Marlone havia se recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O meia entrou no segundo tempo da partida contra o CSA, mas com cinco minutos em campo, teve uma lesão no adutor da coxa esquerda. Portanto, não deve jogar contra o Remo.