X
X

Buscar

Márcio Andrade destaca defesa do Brusque Basquete e avalia sequência do Brasileiro

Equipe segue invicta na competição, com cinco vitórias

O técnico do Brusque Basquete, Márcio Andrade, avalia que a vontade de vencer e o desempenho defensivo fizeram a diferença na vitória sobre a Apab Blumenau por 68 a 55 nesta quarta-feira, 12, no Galegão. A partida, válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, terminou com a quinta vitória em cinco jogos do Marreco na Conferência Chuí.

“Mais uma vez, nossa defesa nos sustentou no jogo. Não fizemos uma grande partida ofensivamente. Fizemos 68 pontos, acho que nós temos time para fazer 80 pontos. (…) Graças a Deus, o Pará, o [Carlos] Júnior e o Chupeta deram o tom. Todos se dedicaram se empenharam na defesa.”

“Eu digo isso para eles. Se a gente, se defendendo, não tomar 60 pontos, vamos ganhar de todo mundo. A gente vai fazer sempre 70. Hoje, quase fizemos”, completa.

O treinador também avalia as rodadas seguintes. Em 26 de abril, às 19h, sua equipe recebe o Vitória na Arena Brusque. Depois, encerra a primeira fase enfrentando Osasco e AZ Araraquara, fora de casa, no em 30 de abril e 2 de maio, respectivamente.

“Nossa meta é chegar o mais longe possível. Vamos ter um jogo em casa que é nossa obrigação vencer; e vamos ter duas partidas muito difíceis em São Paulo, contra Araraquara e Osasco. Mas acho que temos time para ganhar deles em qualquer lugar, assim como também temos para perder. Vai depender muito da forma como encararmos o jogo, do momento, ter inteligência e saber aproveitar o que o jogo oferece.”


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque: