Marco Antônio passa por cirurgia no joelho e inicia recuperação
Atacante teve lesão grave durante jogo-treino em 13 de março
Atacante teve lesão grave durante jogo-treino em 13 de março
O atacante Marco Antônio foi submetido à uma cirurgia bem sucedida na última quarta-feira, 31, e inicia sua jornada de recuperação para voltar aos gramados. Ele havia sofrido uma lesão grave no joelho esquerdo em jogo-treino contra o Coritiba no Augusto Bauer, realizado em 13 de março.
Segundo o diretor médico do Brusque, Lucas Bremm, diretor médico do clube, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral do joelho esquerdo. Houve ainda lesões nos dois meniscos e na cartilagem. Bremm comenta que a cirurgia levou três horas e envolvia vários procedimentos.
“Todos esses processos trazem uma necessidade de uma recuperação bastante demorada, lenta. A cirurgia ocorreu tudo conforme o planejado, ele terá que fazer bastante fisioterapia, dando início nessa semana, para reabilitar e ganhar reforço articular, ganhar massa muscular pela atrofia. Ele ficará bastante tempo parado, pelo menos em torno de seis semanas sem colocar o pé da perna esquerda no chão, isso também traz uma atrofia muscular muito grande, tendo que fazer bastante fisioterapia para evitar que isso aconteça. Então será um ano todo de recuperação para o atleta Marco Antônio”, explica.
A cirurgia foi realizada pelos médicos Daniel Klein, cirurgião de joelhos, e Lucas Bremm, cirurgião de pé e tornozelos. Marco Antônio ficou internado por um dia e agora se recupera em casa com a família.
Marco Antônio chegou ao Brusque durante a campanha do título da Copa Santa Catarina de 2019. Tem 41 jogos e oito gols com a camisa quadricolor. Nesta temporada, fez um gol em três jogos antes da lesão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: