Maria Avelina Santos de Oliveira
Em 2014, Maria Avelina Santos de Oliveira, 60 anos, sentiu algo diferente na mama, mas pensando que fosse apenas gordura, não se preocupou. Tempos depois, após uma visita da agente de saúde a sua casa, foi aconselhada a procurar um médico. Após realizar vários exames, ficou constatado que ela tinha cinco nódulos na mama direita. […]
Em 2014, Maria Avelina Santos de Oliveira, 60 anos, sentiu algo diferente na mama, mas pensando que fosse apenas gordura, não se preocupou. Tempos depois, após uma visita da agente de saúde a sua casa, foi aconselhada a procurar um médico.
Após realizar vários exames, ficou constatado que ela tinha cinco nódulos na mama direita. No mesmo ano, fez a cirurgia de retirada total da mama e passou ainda por mais seis sessões de quimioterapia.
A família ficou muito abalada com a notícia, porém, precisou seguir forte para dar à Maria a força que precisava para enfrentar a doença. O apoio da família e a fé em Deus foi fundamental para ela vencer o desafio. “Eu pedia muito a Deus para me deixar ver meus netos”, destaca. “Tem que ter muita fé. Só Deus para dar forças para a gente num momento difícil desses”, completa.
Para as mulheres que estão passando por batalha, Maria deixa um recado: “Continuem com fé. O câncer tem cura, sim. É uma luta, mas com fé e coragem, tudo dá certo”, afirma.