A estética está diretamente ligada à autoestima e, consequentemente, ao bem-estar. Com os avanços da tecnologia e da medicina é possível realizar procedimentos que auxiliam na correção de imperfeições, minimizando os aspectos negativos e ressaltando os pontos positivos de cada pessoa.
Mas para realizar uma mudança de maneira responsável, é preciso apostar em profissionais especializados e com capacitação comprovada. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com residência em Dermatologia pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Mariana Wanczinski une experiência adquirida em São Paulo e formação de qualidade com o que há de mais moderno na área.
Uma completa apaixonada por todas as facetas da profissão. Assim se define a médica que mantém-se em constante atualização nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética, participando de congressos por todo o país. Desde o início da formação em medicina, a dermatologia chamava sua atenção. Habilitada em diversos procedimentos, ela busca como diferencial o tratamento global do paciente. “Quando fui morar em São Paulo, tive a oportunidade de trabalhar em uma clínica referência nacional em estética e quis trazer para Brusque essa abordagem diferenciada”.
Um dos principais tratamentos realizados por Mariana é a Microfusão de Medicamentos na Pele (MMP®), técnica muito utilizada no tratamento da queda de cabelos e calvície. Além do MMP®, a médica também realiza a harmonização facial com procedimentos como toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico (MD CODES).

Tecnologia contra a calvície

O MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele) é a técnica que utiliza um aparelho com microagulhas estéreis que fazem a infusão de medicamentos específicos no couro cabeludo, como fatores de crescimento e vitaminas, visando o aumento da espessura e densidade dos fios, melhora da queda, crescimento e fortalecimento dos cabelos. Está indicado no tratamento da calvície masculina e feminina, pré e pós transplante capilar e vários outros casos de queda de cabelo.

Segundo Mariana, homens e mulheres têm a procurado para a realização do procedimento. “Nós primeiramente fazemos uma avaliação para entender a causa do problema, e através de um diagnóstico correto planejamos o tratamento”. As causas da queda de cabelo são variáveis: genética, fatores hormonais, uso de medicamentos, estresse, carência de vitaminas, doenças, dentre outras.
O MMP® também pode ser utilizado no tratamento do melasma e no rejuvenescimento global da face, através da infusão de medicamentos específicos para cada caso.

Harmonização facial

Uma das principais preocupações da dermatologista é de utilizar os procedimentos estéticos com parcimônia, aplicando técnicas como o MD CODES e a toxina botulínica de maneira que o rosto do paciente mantenha a aparência natural. “O efeito esperado é parecer mais jovem e bela sem que as pessoas notem o que foi feito, sem ficar artificial ou exagerado, como já aconteceu com artistas e pessoas da mídia. Para o resultado esperado o médico deve ter um bom senso estético e é preciso que a técnica seja correta, assim como a indicação e escolha do produto utilizado”, explica Mariana.

O MD Codes consiste em pontos específicos de injeções com ácido hialurônico para restaurar a sustentação da face, melhorar a perda de volume e redefinir o contorno facial. Seu objetivo não é apenas buscar resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva para melhora das proporções faciais e prevenção da flacidez. As possibilidade de tratamento são inúmeras: elevar e volumizar as maçãs do rosto, remodelar o nariz, elevar as sobrancelhas, projetar o queixo, embelezar os lábios de forma equilibrada, melhorar as olheiras. O procedimento é simples, indolor e o paciente pode voltar imediatamente para suas atividades diárias.
Já a toxina botulínica melhora as rugas dinâmicas, que aparecem quando contraímos os músculos de expressão do rosto e é considerado além de tratamento, uma prevenção, pois se continuarmos a contrair, essas rugas se tornarão estáticas, aparecendo quando estamos em repouso, o que representa um grau avançado de envelhecimento.
A dermatologista lembra que não existe uma idade certa para iniciar os cuidados com a pele e sim uma indicação precisa de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Nas suas redes sociais, a médica compartilha com os seus seguidores dicas sobre cuidados com a pele, cabelos e unhas, além de tirar dúvidas sobre os procedimentos realizados.

Salutar Centro de Saúde
Av. Augusto Bauer, nº 240, sala 303
Jardim Maluche – Brusque
(47) 3396-7656 / (47) 99633-7420 – WhatsApp