X
X

Buscar

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, assume presidência da Ammvi

Ele recebeu o cargo do prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann

A nova Diretoria Executiva da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) tomou posse na tarde desta quarta-feira, 6, em Blu

Divulgação

menau. O novo presidente, Mário Hildebrandt que também é prefeito de Blumenau, foi eleito em dezembro do ano passado e vai comandar a entidade até fevereiro de 2020.

“Vamos trabalhar as demandas em conjunto, que são pleitos que atingem os 14 municípios da região”, disse.

Entre os desafios apontados pelo novo líder, estão a duplicação da BR-470, a construção de um hospital regional, recursos para a educação, o fortalecimento do turismo regionalizado e a parceria com a classe empresarial.

Em sua gestão, Hildebrandt prometeu ainda lutar por bandeiras em prol da saúde pública, da diminuição da burocracia nos repasses financeiros do Estado e da União aos municípios e ensino superior. “É nas cidades que a população vive e quão mais afinados os prefeitos estiverem, mais conquistas serão possíveis”, disse.

Em seu discurso de posse, o novo presidente falou dos 50 anos da Associação, que serão completados em agosto. “São 50 anos com êxito e um importante trabalho executado em prol do Médio Vale”, ressaltou.

“Vamos olhar pelo coletivo, trabalhar pelos mais de 750 mil habitantes ansiosos e esperançosos de que possamos melhorar a qualidade da prestação do serviço público. Essa é a nova política que as pessoas querem. A política que dê oportunidade a cada um de nossos cidadãos”, finalizou.

Ao lado do prefeito nesta nova gestão, estão também a prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, como vice-presidente institucional; o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, como vice-presidente de políticas públicas; o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, como vice-presidente de articulação política; e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, como tesoureiro.

Jean Michel Grundmann, que deixa a presidência da Ammvi, fez um resumo de sua gestão, agradeceu a parceria dos prefeitos, a dedicação dos colaboradores da entidade e ressaltou que a experiência adquirida no comando da Ammvi oportunizou aprendizado e fortaleceu sua visão sobre o movimento municipalista.

“Desejo sabedoria para que o prefeito Mário e a nova diretoria encontrem soluções para os problemas comuns de nossos municípios”, completou o prefeito.

Perfil do presidente
Mário Hildebrandt, casado e pai de duas filhas, é administrador, assistente social e pós-graduado em Contabilidade. Ele foi eleito vereador em Blumenau em 2009 e reeleito em 2013, período em que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores na gestão 2015/2016. Foi vice-prefeito de Blumenau de 2017 até abril de 2018 quando assumiu a Prefeitura de Blumenau após a renúncia do então prefeito Napoleão Bernardes.

Em sua trajetória pública, Hildebrandt foi conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina; secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Blumenau de 2005 a 2012; presidente da Fundação Blumenauense de Amparo à Família (Pró-Família) de 2006 a 2008; e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina (Coegemas).