A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm) revelou que, em 2020, o número de compras pela internet aumentou 180%. Esse é um dos efeitos da pandemia que mudou consideravelmente a relação entre consumidor e empresas.

Ao que tudo indica, essa mudança veio para ficar. Mesmo após a estabilidade da economia e o fim do isolamento social, comprar pela internet será um hábito cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

É natural que isso cause receio em fornecedores que estão acostumados em visitar estabelecimentos físicos para vender produtos. Isso também vale para comerciantes, que costumam abastecer seu estoque por meio de fornecedores ou comprando em grandes atacados.

Foi pensando nessas duas realidades que surgiu uma startup criada para garantir que empreendedores vendam seus produtos em marketplace. A seguir, você conhecerá a Menu, plataforma que une comerciantes e fornecedores.

Descubra a seguir como ela tem ajudado pequenas empresas a migrar para o mundo digital e oferece todo suporte para você lidar com processos e sistemas de e-commerce, logística e marketing digital.

Conheça as iniciativas da Menu

Criada em 2016, a startup Menu tem como principal objetivo levar mais comodidade para os varejistas. Suas ações têm transformado significativamente o mercado de food service no Brasil.

Graças ao empenho e comportamento visionário dos profissionais de logística, administração, marketing e vendas, ela é uma das empresas responsáveis por revolucionar o mercado digital.

A Menu é a primeira e maior plataforma de marketplace que conecta distribuidores, indústrias e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. Atualmente, o site conta com mais de 30 mil produtos e cerca de 2 mil anunciantes.

Diferenciais da Menu

As ações da Menu são operadas a partir dos pilares de inovação, comodidade e simplificação de processos. Nesse cenário, são abastecidos os estoques de milhares de estabelecimentos comerciais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Vale mencionar que sua estrutura funciona por meio do conceito de vitrine inteligente. Esse sistema liga produtos a diferentes nichos do comércio, como bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias, facilitando a gestão de compras e estoque.

As soluções para comerciantes são ainda mais amplas. O marketplace da Menu garante a entrega em até 48h, de modo a oferecer comodidade aos seus clientes. Isso sem contar que o empreendedor tem crédito desde a primeira compra.

Os anunciantes, produtores e distribuidores de produtos também são peças-chave nesse processo. A Menu garante que eles ganhem visibilidade que almejam, de modo a ampliar a carteira de clientes e ter acesso a soluções personalizadas.

Uma delas está relacionada às soluções de pagamento (Menu Pay), que oferecem as opções de crédito ou boleto (à vista ou a prazo), além da aprovação de pedidos e antecipação de recebíveis.

No menu Menu Log, os parceiros encontram soluções de logística para armazenamento, fracionamento e entrega.

Com o Menu Ads, os fornecedores ainda podem ter acesso a serviços de publicidade online, de modo a centralizar e gerenciar estratégias de marketing digital, como anúncios em diversos canais e mídias.

Vale dizer que a Menu foca suas ações na conexão entre comerciantes e fornecedores. Portanto, as operações de compra são permitidas para quem tem CNPJ.

Com essas informações, sua empresa já pode começar a fazer parte do universo de marketplace agora mesmo. Acesse o site da Menu e conheça  todas as vantagens de fazer parte do mundo digital.