Matheus Rheine começa disputa por vaga no Mundial de Natação Paralímpica

Brusquense compete no Open Internacional Loterias Caixa a partir desta quinta-feira

Matheus Rheine começa disputa por vaga no Mundial de Natação Paralímpica

Brusquense compete no Open Internacional Loterias Caixa a partir desta quinta-feira

O nadador brusquense Matheus Rheine disputa, de 27 a 29 de abril, o Open Internacional Loterias Caixa, em São Paulo. A briga é por uma vaga na próxima edição do Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado em Manchester, na Inglaterra, de 31 de julho a 6 de agosto.

A prioridade de Rheine deixa de ser os 400 metros livre e passa a ser os 100 e 50 metros, provas nas quais tem obtido melhores desempenhos.

“Venho me sentindo muito bem, muito feliz mentalmente, e acredito que isto tenha um impacto gigantesco na performance. O estímulo é diferente. O volume de treinos é menor, mas mais intenso”, comenta.

O nadador de 30 anos, que compete na classe S11, para atletas cegos, pode obter o índice técnico necessário para o Mundial tanto de forma individual quanto para competir no revezamento. Outra competição que é classificatória para o Mundial é a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, que será realizada em 20 e 21 de maio, em São Paulo.

Em 2022, Rheine conquistou o ouro no Mundial, na prova de revezamento 4×100 49 pontos. Após a competição, o nadador trabalhou a transição entre técnicos e desde o ano passado, o ex-auxiliar técnico Matheus Diegoli é seu treinador.


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo